Preços das hospedagens em Belém caíram mais de 60% para a COP30, diz secretário
Eduardo Costa ainda afirma que há muitos hotéis na capital com disponibilidade para o evento

BELÉM (PA) - A dez dias do início da COP30, o secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa, afirmou que o evento será decisivo para posicionar Belém no cenário internacional. Segundo ele, a conferência mostrará que o governo do Estado cumpriu os prazos das obras de infraestrutura e evidenciará o potencial da capital paraense como um novo destino turístico do País.
“Nós tivemos algumas questões envolvendo os meios de hospedagem, mas hoje os preços já caíram bastante, mais de 60%. Ainda há disponibilidade em vários hotéis, incluindo o novo Vila Galé Amazônia, com preços muito atrativos. Acredito que toda a infraestrutura deixará um legado importante para Belém e estamos trabalhando para que seja um meio de desenvolvimento econômico ao Estado",
Eduardo Costa, secretário de Turismo do Pará.
O secretário ainda não estima o número de visitantes esperados durante a COP30, mas lembra que o Círio de Nazaré, realizado na última semana, é um bom termômetro do potencial turístico de Belém. A celebração — uma das maiores manifestações religiosas do País — reuniu cerca de 2,6 milhões de devotos e movimentou aproximadamente R$ 1,2 bilhão.
A PANROTAS viaja a convite da Vila Galé.