Marcel Buono   |   22/05/2018 15:51

Flórida Keys mostra recuperação após furacão Irma

Rede hoteleira da região já está praticamente toda ativa e novos estabelecimentos serão inaugurados

Yankee Freedom III
Em setembro de 2017, o furacão Irma passou pela região de Flórida Keys, devastando centenas de casas e estabelecimentos, como hotéis e restaurantes. Oito meses depois, praticamente tudo foi reconstruído e os serviços turísticos reestabelecidos: 86% das propriedades danificadas já foram reabertas, de acordo com o conselho de Turismo local.

Em Key West, a taxa de recuperação é ainda maior, alcançando 95% da rede hoteleira. Por lá, apenas dois grandes hotéis não foram reabertos após o desastre natural do ano passado. O Parrot Key Resort tem previsão de reinauguração no dia 1º de agosto, enquanto o Key West Bayside Inn & Suites deve ficar pronto apenas em setembro.

Alguns hotéis optaram por abrir parte de suas estruturas, enquanto o restante segue em reforma, como foi o caso do Hawks Cay Resort, em Duck Key, programado para ficar 100% no próximo verão. O resort abriu 100 dos seus 177 quartos, além de uma das piscinas, o spa, o centro de recreação para crianças e dois dos seus restaurantes.

Apesar de estar sujeita a tempestades todos os anos, Flórida Keys segue expandindo sua rede hoteleira, e mais de 1500 quartos serão entregues até o final de 2019 na região. Com 199 acomodações, o Isla Bella Beach Resort será um dos maiores do destino e tem previsão de inauguração no início do próximo ano.

O Bungalows Key Largo, com 135 quartos, e o Baker’s Cay Resort, que é uma remodelação do Hilton Key Largo, serão abertos no próximo outono no hemisfério norte. Já em Islamorada, outros dois estabelecimentos estão em desenvolvimento.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2kerSkm

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias