Leonardo Ramos   |   23/05/2018 12:42

Minor adquire 8,6% das ações do NH Hotel Group por 192 mi de euros

NH Curitiba The Five, no Paraná, é o único empreendimento da rede espanhola no Brasil

Divulgação
NH Curitiba The Five, no Paraná, é o único empreendimento da rede espanhola no Brasil
NH Curitiba The Five, no Paraná, é o único empreendimento da rede espanhola no Brasil
O grupo tailandês Minor International anunciou nesta quarta (23) que chegou a um acordo para adquirir 30 milhões de ações no NH Hotel Group, pelo valor de 192 milhões de euros. Com a compra, o grupo tailandês aumenta sua participação na rede espanhola para 8,6%.

O NH Hotel Grup, que chegou a recusar, no início deste ano, uma oferta de 2,2 bilhões de euros por 60% de suas ações, conta com 382 hotéis em seu portfólio, que abrangem 59,3 mil quartos e fazem da empresa a sexta maior rede hoteleira da Europa.

Hoje, 30% das ações do grupo espanhol estão nas mãos do conglomerado chinês HNA Group, que inclusive está em busca de compradores para a fatia que corresponde a aproximadamente 630 milhões de euros - não foi divulgado se a compra da Minor inclui alguma parte antes pertencente ao grupo chinês.

As propriedades do grupo espanhol continuarão a operar com as marcas do NH Hotel Group, incluindo o NH Hotels, o NH Collection Hotels, o Nhow Hotels e o Hesperia Resorts. A rede conta com um hotel no Paraná, o NH Curitiba The Five, e atua em 30 países na Europa, América, África e Ásia.

Segundo comunicado da Minor International, a compra faz parte de uma progressão estratégica de entrada no continente europeu após adquirir, em 2016, a rede portuguesa Tivoli Hotel & Resorts, que atua também no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias