Marina Marcondes   |   11/10/2018 17:41

IHG deixará de utilizar canudos plásticos em seus hotéis

A empresa também está reformulando as medidas dos amenities de banho em seus hotéis para reduzir o desperdício

Pixabay
A IHG eliminará uma média de 50 milhões de canudos descartáveis a cada ano
A IHG eliminará uma média de 50 milhões de canudos descartáveis a cada ano
O Intercontinental Hotels Group (IHG) pretende retirar os canudos de plástico das suas propriedades até o final de 2019. A empresa também tem reformulado as medidas dos amenities de banho em seus hotéis para reduzir o desperdício.

Representando mais de 5,4 mil hotéis em quase 100 países, a rede eliminará uma média de 50 milhões de canudos descartáveis a cada ano com esta ação. O projeto será implementada através de um padrão global, com alternativas biodegradáveis a serem disponibilizadas. Atualmente, estes objetos já foram retirados de quase mil hotéis da marca na região da Europa, Meio Oriente, Ásia e África.

Outra mudança é que a rede tem introduzido produtos de banho em tamanho grande para serem utilizados a granel nos hotéis do continente americano. As marcas Holiday Inn Express, Staybridge Suites, Candlewood Suites, Even Hotels e Avid hotels e Kimpton Hotels & Restaurants já fazem parte deste projeto sustentável.

HISTÓRICO VERDE
Por meio de parcerias com Clean the World nas Américas e Soap for Hope na Ásia, aproximadamente 450 hotéis da IHG reuniram de maneira conjunta quase 200 toneladas de sabões que iriam para o lixo. Em vez de ir para o aterro, o sabão foi reciclado em quase três milhões de novas barras para a redistribuição entre as comunidades que mais precisam.

A empresa também investiu em um programa de sustentabilidade on-line, o sistema IHG Green Engage. Agora, os hotéis IHG em todo o mundo aprender a administrar seus resíduos com mais eficiência, incluindo orientação sobre manuseio, armazenamento, reciclagem e descarte.

Tópicos relacionados