Movida

Beatriz Contelli   |   04/06/2020 16:45   |   Atualizada em 04/06/2020 16:46

ABIH-RJ e Hotéis Rio lançam selo de boas práticas

Os hotéis devem adaptar os serviços de alimentação, implantar check-in on-line e uso de máscaras faciais

Em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) acabam de lançar um selo de qualidade e excelência nas boas práticas no combate à covid-19 para empreendimentos hoteleiros na capital e demais cidades do Estado.

Unsplash
Os hotéis deverão se adequar às normas e preencher uma autodeclaração em que se comprometem a cumprir todas as diretrizes
Os hotéis deverão se adequar às normas e preencher uma autodeclaração em que se comprometem a cumprir todas as diretrizes
Para ser certificado, tanto o empreendimento hoteleiro situado no Estado do Rio de Janeiro quanto o da capital deverão se adequar às normas das cartilhas e preencher junto ao portal do Governo ou da Prefeitura uma autodeclaração, em que se comprometem a cumprir todas as diretrizes vigentes orientadas pela Secretaria de Estado de Turismo e Vigilância Sanitária, respectivamente. No caso da adesão junto ao Governo do Estado, o hoteleiro deverá estar cadastrado no Cadastur. Os meios de hospedagem sediados no município do Rio de Janeiro poderão solicitar os dois selos, desde que venham a cumprir as normas estabelecidas por cada um deles.

Entre os critérios que deverão ser seguidos pelos empreendimentos que desejam receber o selo de segurança, estão a recomendação de check in on-line e/ou pré check-in; novos protocolos de higienização nas áreas privadas e sociais; adaptações nos serviços de alimentação; além do uso obrigatório de equipamentos de proteção individual.

“Queremos tranquilizar os visitantes e empresários de que o Rio de Janeiro está tomando todas as providências para que a retomada da atividade turística, corporativa e de eventos aconteça de forma segura e alinhada às mais exigentes recomendações dos órgãos responsáveis. Estamos certos que a rede hoteleira de todo o Estado irá aderir em peso à nossa cartilha de orientações e estará apta a receber os visitantes com as novas adaptações que o momento exige”, explica o presidente da ABIH-RJ e Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

"Temos, enfim, uma importante ferramenta para atrair turistas aos múltiplos destinos do Rio de Janeiro, assim que as portas se abrirem. Aliás, a construção coletiva foi a razão deste promissor passo. A ABIH-RJ teve um papel fundamental", comentou o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias