Filip Calixto   |   04/12/2020 11:34   |   Atualizada em 04/12/2020 11:38

Projeto Iberostar para zerar emissão de carbono tem metas definidas

Projeto Iberostar de zerar emissão de carbono é resumido em quatro passos


Divulgação
80% das propriedades Iberostar estão em regiões com contato direto com a natureza
80% das propriedades Iberostar estão em regiões com contato direto com a natureza
O plano da rede Iberostar de se tornar uma empresa com emissão de carbono neutralizada até 2030 já tem metas estabelecidas. A companhia divulgou os passos para alcançar esse objetivo e ressaltou que o encara como compromisso. Esse processo está previsto para acontecer a partir de quatro passos.

As etapas devem ser seguidas como um roteiro de ação que, ao chegar ao final, resultam na neutralidade de carbono. Veja quais são esses passos logo abaixo:

- Implementar programas de proteção e restauração de ecossistemas, compensando pelo menos 75% do CO2 emitido pelas operações globais do Iberostar até 2030 nos locais onde o grupo opera.

- Utilizar os armazéns de carbono azul da natureza como fonte adicional, para processar o excesso de nutrientes depois do tratamento de águas residuais, em todas as propriedades nas quais o Iberostar Group tem instalações próprias para este tratamento.

- Curar os destinos adicionando pelo menos 25% a mais de espaço verde (vegetação) em áreas próximas aos hotéis selecionados do Iberostar, com o intuito de proteger espaços naturais nos lugares onde o Grupo atua

- Gerar sólida atividade de divulgação para que os clientes, funcionários e parceiros do Iberostar Group vivenciem o compromisso com a saúde costeira por meio do movimento Wave of Change.

A companhia explica que a agenda 2030 e seus objetivos são a pedra fundamental dos esforços para combater a mudança climática. Para a vice-presidente e CSO do Iberostar, Gloria Fluxà, mitigar a mudança climática é dever de uma rede que tem no contato com a natureza um diferencial. “Este foco tem por objetivo aproveitar o potencial dos ecossistemas naturais como oportunidade de solução”, diz.

A ideia de neutralizar a emissão de carbono de um projeto amplo que envolve ainda outras metas que também estão em andamento como eliminar resíduos, promover o consumo de frutos do mar de fontes responsáveis e melhorar a saúde dos ecossistemas ao redor dos hotéis da rede.

Tópicos relacionados