Filip Calixto   |   20/08/2021 09:37   |   Atualizada em 20/08/2021 10:31

Terras Altas (SP) conclui reformas no lazer e volta a receber eventos

O Terras Altas Resort recebe a partir de amanhã uma convenção presencial da Agaxtur


Divulgação
O Terras Altas Resort & Convention Center voltou a receber eventos presenciais e atualmente tem ocupação média de 15%
O Terras Altas Resort & Convention Center voltou a receber eventos presenciais e atualmente tem ocupação média de 15%
A partir de amanhã (21), o Terras Altas Resort & Convention Center, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, recebe a convenção “Recomeçar é Preciso... e Viajar também!”, da operadora Agaxtur. A reunião, que deve receber cerca de 90 profissionais da operadora, fortalece a volta dos eventos presenciais realizados no empreendimento e completa um ciclo de esforços da diretoria da unidade que, entre outras coisas, reformou as áreas de lazer e busca atrair novamente o viajante.

O diretor geral e sócio do hotel, Latif Abrão Jr., lembra que o hotel foi atingido fortemente pelos efeitos da pandemia desde o ano passado. O estabelecimento, contudo, não parou de funcionar, mesmo sem receber hóspedes e focou na gesão da equipe, mantendo os colaboradores, e nas reestruturações de algumas áreas para ampliar as opções do seu cliente.

As obras realizadas desde o ano passado resultaram na climatização da piscina externa, na ampliação da sala de jogos e de entretenimento, em melhorar a infraestrutura de internet e na instalação de novos equipamentos como quadras para beach tennis, arco e flecha e uma pista de skate.

Mas mesmo com todas essas novidades, Abrão avalia que o principal investimento feito neste último ano foi a manutenção da equipe e equalização das despesas.

Divulgação
Latif Abrão Jr., diretor geral e sócio do Terras Altas Resort
Latif Abrão Jr., diretor geral e sócio do Terras Altas Resort
O gestor comenta também que as novidades já têm trazido de volta os hóspedes que buscam opções de lazer. Por ora, o hotel funciona com 60% da disponibilidade total e a média de ocupação te ficado em 15%. “Nos reinventamos, ampliando a oferta de produtos e ampliamos as atrações e atividades de lazer. Até o final de 2021, buscamos alcançar a média de 40% de ocupação, dividindo no próximo ano a demanda entre corporativo e lazer”, revela.

CONVENÇÕES
Abrão ainda demonstra otimismo quanto ao evento da Agaxtur, que classifica como simbólico para o momento.

“Realizar este evento presencial com a Agaxtur é para nós uma grande satisfação, pois se trata de um marco para o setor, um esforço conjunto com a participação de vários parceiros que acreditam neste momento de retomada”, conclui.

Tópicos relacionados