Filip Calixto   |   09/09/2021 15:32

Gramado Parks terá resort na Praia do Carneiros, em Pernambuco

Namareh inclui também um parque aquático, o Acquaventura, que será lançado no final de 2022

A Gramado Parks deus mais um passo no seu plano de expansão, dessa vez na região Nordeste. A empresa acaba de anunciar a construção de um novo resort no município de Tamandaré, no litoral pernambucano. O Namareh receberá R$ 380 milhões em investimentos, o que inclui também um parque aquático na Praia dos Carneiros, o Acquaventura, com lançamento previsto para o final de 2022.

Divulgação
O Namareh terá 812 apartamentos e capacidade para mais de três mil hóspedes
O Namareh terá 812 apartamentos e capacidade para mais de três mil hóspedes
Com 812 apartamentos e capacidade para mais de três mil hóspedes, o hotel será construído em um terreno de mais de 88 mil metros quadrados de frente para o mar e contará com uma área de piscinas para entretenimento de crianças e adultos. Também há planos para a construção de sala de jogos, restaurantes, academia, bar molhado, sauna e espaço de eventos.

Esse é o primeiro investimento do grupo gaúcho no litoral brasileiro, mais especificamente no Nordeste. “O Namareh terá um lançamento faseado. No primeiro momento, em 2025, serão entregues 406 apartamentos e, no ano seguinte, a segunda metade. Estamos trabalhando com uma expectativa de 60% de taxa de ocupação no primeiro ano de operações”, informa o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari.

SUSTENTABILIDADE
Todo o empreendimento, segundo os desenvolvedores, foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção será sustentável e contará com iniciativas, como a manutenção de uma área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis.

O hotel terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Além disso, pavimentação, saneamento e mobilidade urbana estão sendo estruturados para melhorias do entorno e uma série de ações está em alinhamento com as autoridades locais para a qualificação do destino como um todo e capacitação da comunidade.

Tópicos relacionados