Filip Calixto   |   09/09/2021 11:00

Grande Hotel Termas Araxá (MG) reabre hoje após reforma

A propriedade, pertencente à rede Tauá, ficou cerca de seis meses fechada por conta da pandemia


Divulgação
O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é um dos símbolos do Turismo na cidade mineira
O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é um dos símbolos do Turismo na cidade mineira
O Grande Hotel Termas de Araxá, localizado no interior de Minas Gerais, volta hoje (9) a atender hóspedes depois de ficar cerca de seis meses fechado. A reabertura do empreendimento, gerenciado pela rede Tauá, será total, porém, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo as diretrizes de ocupação do Estado e do município.

A administração lembra que o fechamento se deu em 11 de março deste ano, em função do decreto da onda roxa na região do Triângulo Mineiro, proposto pelo governo do Estado, por causa do avanço da pandemia de covid-19. Na oportunidade, o grupo Tauá aproveitou a pausa na atividade hoteleira para executar obras de melhorias e um projeto de retrofit em alguns ambientes.

Nesse processo o grupo investiu cerca de R$ 2 milhões e recebeu mais R$ 600 mil de aporte da Codemge, que realizou uma série de melhorias no empreendimento. Todo esse trabalho de reformas resultou nas seguintes intervenções: revitalização da pintura dos apartamentos, áreas sociais e fontes de águas termais que ficam no entorno do hotel; reformulação do paisagismo dos jardins internos; restauração dos murais artísticos; limpeza completa das fachadas; manutenção e revitalização do sistema de ar condicionado; e revitalização em toda a parte de tubulação hidráulica.

EMPREGOS
Também nesse momento de novidades, a rede promoveu um processo seletivo para recrutar 120 novos colaboradores, todos moradores da região.

Esses novos funcionários já foram submetidos a treinamentos com diretrizes do atendimento parda da empresa e também instruções sobre os novos protocolos contra a covid-19.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias