BWH Hotels aposta no mercado brasileiro e prepara inaugurações no Sudeste e Centro-Oeste
Rede hoteleira planeja mais 25 empreendimentos no País até 2030 com marcas Best Western e WorldHotels

A BWH Hotels quer acelerar sua expansão no Brasil e projeta crescer de seis para 30 propriedades no País em até cinco anos. A rede, que já tem presença consolidada no Nordeste, agora mira novas oportunidades nas regiões Sul e Sudeste, especialmente em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, além do Centro-Oeste.
Segundo o country manager da BWH no Brasil, Ricardo Manarini, 80% das próximas inaugurações serão conversões de hotéis já existentes, enquanto o restante virá de projetos totalmente novos. “Há três possíveis aberturas ainda este ano: uma em São Paulo e outras em destinos turísticos do Centro-Oeste. Além da demanda reprimida na capital paulista, identificamos uma forte demanda para hotéis WorldHotels, principalmente propriedades menores, focadas em experiências”, explica.
O country manager ainda conta que há um projeto em desenvolvimento na Bahia e que a rede tem notado uma forte aposta em hotéis com vinícolas, principalmente no interior e na serra do Rio de Janeiro e no Centro-Oeste.
Equipe no Brasil
Entre as estratégias da BWH Hotels para ampliar sua presença no Brasil está a inauguração do escritório em Alphaville (SP). A equipe dedicada ao mercado brasileiro reúne nomes como Camila Zucoloto (gerente de Operações & BI), Mateus Cavalcante Jordão e Cláudia Godoy (Hotel Development Managers) e Larissa Vieira (especialista de Marketing), além de profissionais já conhecidas do trade, como Viviane Amadei (head de Vendas Corporativas), Karen Schmidt (diretora na América Latina) e Sandra Roscito (diretora de Vendas).

“Nosso objetivo é combinar a força global da rede com uma atuação próxima ao hoteleiro local. Queremos dar confiança para que nossos parceiros possam competir em igualdade. Estamos prontos para crescer de maneira sustentável a médio e longo prazos”, completou Manarini.