BWH Hotels reforça otimismo no mercado brasileiro e aposta em novos nichos do luxo
Country manager da rede destaca que meta de alcançar 30 hotéis em cinco anos segue a todo vapor

RIO DE JANEIRO - A BWH Hotels está cada vez mais otimista com o mercado brasileiro. Participando da 52ª Abav Expo, Ricardo Manarini, country manager da rede no Brasil, conta que 2025 tem sido um ano de virada para a BWH, principalmente após a abertura do escritório em Alphaville.
"Poucas empresas do nosso setor têm, de fato, uma estrutura completa no Brasil, com contratos em português e uma conexão direta com um provedor local. Para nós, é muito importante continuar aproveitando todos os benefícios de sermos uma empresa global, mas com uma atuação realmente local. A BWH está vivendo um novo momento e enxergamos um potencial enorme de crescer no Brasil",
Ricardo Manarini, country manager da BWH Hotels no Brasil
A equipe da BWH no Brasil tem desenvolvido estratégias voltadas para os segmentos de lazer, corporativo e luxo, e realizado visitas às principais agências e operadoras do País, com o objetivo de transmitir mais confiança aos parceiros e criar um vínculo com o viajante brasileiro, para que ele opte pelos hotéis da rede independente do destino onde esteja.
Trinta hotéis até 2030
Conforme compartilhado com o Portal PANROTAS no mês passado, a BWH Hotels está com a meta de alcançar 30 hotéis no Brasil até 2030. Manarini não pôde dar muitos spoilers, mas adiantou que há três contratos em fase de finalização: dois referentes à conversão de hotéis e um de um novo projeto, distribuídos entre Nordeste e Centro-Oeste.
"Há uma demanda muito alta que talvez contribua para atingirmos a meta de mais de 25 hotéis antes do prazo. Também estamos de olho no Sudeste, mas vemos que muitos hotéis novos estão em destinos fora das rotas principais, sendo propriedades menores, voltadas para experiências e de alto padrão. O hóspede mais refinado quer ser atendido por um morador local, quer conhecer a região do hotel"
Ricardo Manarini, country manager da BWH Hotels no Brasil
Entre as metas de crescimento, a BWH Hotels também está negociando dois projetos em vinícolas, integrando hospitalidade à história do vinho e à gastronomia local. A iniciativa inclui a criação de um selo específico de enoturismo dentro da WorldHotels.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.