Leonardo Ramos   |   23/03/2018 16:36

Recife: MTur notifica 35 meios de hospedagem irregulares

Operação Verão Legal, que fiscaliza meios de hospedagens não registrados, passa pela sua 17ª capital brasileira; as demais devem ser vistoriadas até abril

Divulgação/ Embratur
Dos meios de hospedagem visitados pelo MTur, 85% estão irregulares
Dos meios de hospedagem visitados pelo MTur, 85% estão irregulares
Dando seguimento à operação Verão Legal, que fiscaliza empreendimentos não cadastrados no Cadastur em todas as capitais brasileiras, o Ministério do Turismo (MTur) terminou, nesta semana, as vistorias em Recife.

Dos 41 meios de hospedagem vistoriados, 85% foram notificados por não terem realizado o registro, obrigatório conforme estabelece a Lei Geral do Turismo. Todos eles terão que se regularizar, podendo serem autuados e obrigados a pagarem uma multa de até R$ 854 mil, caso não o façam.

“Este trabalho é feito de forma conjunta com as secretarias estaduais de turismo e busca, em um primeiro momento, instruir o prestador sobre a importância de estar regularizado com o ministério pois há vantagens não só para ele, que vai prestar um serviço de qualidade, como para o MTur, que poderá, por meio do conhecimento mais amplo e estatístico, investir em políticas públicas”, explicou a coordenadora de fiscalização do MTur, Daniela Saraiva.

O cadastro é obrigatório para agências de Turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos no Brasil, e podem ser realizados no site do Novo Cadastur, neste link.

Agora com Recife, 17 cidades já foram vistoriadas pela Operação Verão Legal - Brasília, Rio de Janeiro, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Palmas, Aracaju, Teresina, Fortaleza, Vitória, São Luís, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Natal e Campo Grande, além da capital pernambucana.

Até abril todas as capitais brasileiras terão sido vistoriadas pela operação que, segundo o ministério, tem objetivo de "sensibilizar os prestadores de serviço turístico sobre a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo de turismo no Brasil"; no caso, o MTur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS