Accor compra Movenpick, da Suíça, por 482 milhões de euros

|


Divulgação/ Movenpick Hotels & Resorts
Movenpick Hotel du Lac Tunis, na Tunísia
Movenpick Hotel du Lac Tunis, na Tunísia
A Accor Hotels assinou um acordo com a Movenpick Holding e a Kingdom Holding para adquirir a Movenpick Hotels & Resorts por 560 milhões de francos suíços (482 milhões de euros). A transação deve agregar aos ganhos do grupo no primeiro ano, mas ainda está sujeita a aprovações regulatórias e o processo deve ser concluído durante o segundo semestre.

“Com a aquisição da Movenpick, estamos consolidando nossa liderança no mercado europeu e acelerando ainda mais nosso crescimento nos mercados emergentes, em particular no Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Ao ingressar no grupo, a rede se beneficiará do poder da Accor Hotels, especialmente em termos de distribuição, desenvolvimento de fidelidade e desenvolvimento”, explica o presidente e CEO da Accor, Sébastien Bazin.

Fundada em 1973 na Suíça, a Movenpick Hotels & Resorts opera em 27 países com 84 hotéis, somando mais de 20 mil quartos, com presença mais forte na Europa e no Oriente Médio. A Movenpick também planeja abrir 42 novos hotéis até 2021, que representarão quase 11 mil quartos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA