Artur Luiz Andrade   |   27/06/2018 13:19

Intercity cresce 17% em 2018, puxada por São Paulo

Com 40 hotéis em seu portfólio, incluindo um da marca Yoo2, no Rio, 39 Intercity no Brasil, e um em Montevidéu, a IHC Administração de Hotéis, com sede em Porto Alegre, registra, de janeiro a maio, crescimento de 17% em Revpar, acima da média de merc


Artur Luiz Andrade
Marcelo Marinho com o espumante by Don Giovanni, que a Intercity agora serve em ocasiões especiais em todos os seus hotéis
Marcelo Marinho com o espumante by Don Giovanni, que a Intercity agora serve em ocasiões especiais em todos os seus hotéis
Com 40 hotéis em seu portfólio, incluindo um da marca Yoo2, no Rio, 39 Intercity no Brasil, e um em Montevidéu, a IHC Administração de Hotéis, com sede em Porto Alegre, registra, de janeiro a maio, crescimento de 17% em Revpar, acima da média de mercado, segundo o diretor de Operações e Marketing, Marcelo Marinho. De acordo com ele, São Paulo vem puxando esse crescimento, no corporativo durante a semana e no lazer nos finais de semana, mas mesmo em praças em crise, como Rio e Salvador, os hotéis Intercity estão acima da média.

Um desafio grande é a administração do Intercity Porto Maravilha, no centro do Rio, que foi aberto como AC by Marriott e passado à ICH este ano. Já há projetos de revitalização da área saindo do papel, mas o grupo sabe que se o Rio passa por situação difícil essa região mais ainda, pois diversas promessas não se materializaram.

Para este ano a ICH abrirá mais dois hotéis Intercity, em Campina Grande, na Paraíba, e São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Para 2019 o projeto dos hotéis econômicos Hi, nova marca do grupo, será a estrela. Já há três unidades Hi em construção: Criciúma (PR), Chapecó (SC) e Joinville (SC). A proposta é de um hotel econômico descolado, com lobby onde os hóspedes trabalham e se integram, wi-fi em todos os ambientes, café incluso e a qualquer hora (fora do horário padrão de café da manhã, será um grab & go) e academia com foco em esteiras (o espaço será batizado de burn center). É grande a expectativa sobre a marca, que deve chegar em São Paulo, onde a ICH também quer um Yoo2.

Hoje 55% das reservas dos hotéis Intercity vêm do B2B, especialmente do segmento de viagens corporativas (na capital paulista são seis hotéis e dois projetos avançados).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.