MERCADO

Roteiros de Charme adiciona primeiro hotel da capital fluminense


Divulgação
A associação seleciona os meios de hospedagens com base em sua beleza natural e valor histórico
A associação seleciona os meios de hospedagens com base em sua beleza natural e valor histórico
A associação Roteiros de Charme anunciou a chegada do seu primeiro integrante na cidade do Rio de Janeiro, que passa a fazer parte do grupo a partir de 2019. O Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel foi escolhido para fazer parte da entidade que conta atualmente com 71 empreendimentos em 64 destinos e 16 estados do Brasil.

A proposta do empreendimento está alinhada aos princípios da Associação Roteiros de Charme. Para ganhar o selo da grife, os hotéis devem estar estabelecidos em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica. Outra exigência está no cuidado com a decoração e o serviço, além dos conceitos de sustentabilidade, responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local.

“Nossos hotéis estão localizados em destinos mais distantes dos centros urbanos por conta das características que são exigidas pela associação, mas o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é muito autêntico: um verdadeiro refúgio urbano com ambiente original e inspirador. Quem busca a Roteiros de Charme certamente encontrará nossa essência neste hotel”, comenta o presidente da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

O empreendimento será o 15º hotel a fazer parte do Roteiros do Charme no Estado do Rio de Janeiro e o primeiro na capital. A associação também conta com estabelecimentos na região Serrana, no Vale do Café, na região dos Lagos, Costa Verde Fluminense e região de Mauá

“Esse reconhecimento reforça o DNA da marca, que tem como objetivo refletir a cultura local onde o hotel está inserido, proporcionando momentos memoráveis, além de manter práticas de envolvimento com a comunidade e de sustentabilidade”, revela o gerente de luxo da Accor Hotels do Rio de Janeiro, Philippe Seigle.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA