Renato Machado   |   02/10/2018 18:50

Best Western: visão de presente e futuro marcam convenção

A Best Western Hotels & Resorts quer ter papel de protagonista na evolução da indústria hoteleira. Para isso, aposta em tecnologia e um portfólio expandido

Renato Machado
David Kong, presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts
David Kong, presidente e CEO da Best Western Hotels & Resorts
GRAPEVINE (TEXAS) – A hotelaria é uma das indústrias que mais sente o efeito das disrupções, sejam elas tecnológicas ou culturais. Foi pensando em todas as mudanças que tem enfrentado que a Best Western Hotels & Resorts direcionou as falas na edição 2018 de sua convenção anual, realizada em Grapevine, no Texas.

O CEO da rede, David Kong, deu a letra do discurso a ser seguido ao comentar que “as mudanças estão acontecendo numa velocidade que eu nunca havia visto”. “Se pensar em todas as disrupções da indústria, muitas mudanças ainda vão acontecer”, completou, para então defender que “é preciso incorporar e conduzir” tais mudanças.

É esse papel de protagonista que a Best Western quer assumir, partindo do princípio de que “a inovação não é a chegada de novos dispositivos, mas é mudança na forma de pensar”, como conclui Kong.

A Best Western atua em duas frentes para se renovar e estar a par dos desejos de seus hóspedes. A primeira delas é a expansão do portfólio, atendendo aos variados perfis de consumo da atualidade, o que na prática se revela nas 13 marcas da companhia – duas delas, as butiques Aiden e Sadie recentemente anunciadas.

A outra estratégia é a inovação com uso exatamente da tecnologia. Em parcerias com gigantes da indústria tecnológica, como Google, IBM e Amazon, a Best Western tem focado em aprimorar suas plataformas de gerenciamento de reservas, além de apresentar experiências sem precedentes na hotelaria, como o uso de inteligência artificial e realidade virtual.

Tal esforço foi recompensado na última edição do The World’s Most Innovative Companies (Empresas Mais Inovadoras do Mundo), premiação em que a Best Western Hotels & Resorts foi nomeada a sexta melhor companhia na categoria IA e RV.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção GTA

Tópicos relacionados