Bruno De Lima   |   31/01/2019 11:25

Bahia Principe Hotels fatura US$ 982 milhões em 2018

Os resultados vêm depois de um ano de investimentos por parte de sua administradora, o Grupo Piñero, que chegou a injetar 120 milhões de dólares na rede.

A rede de resorts all inclusive Bahia Principe Hotels fechou 2018 com saldo positivo, registrando um faturamento de US$ 982 milhões. Os resultados vêm depois de um ano de investimentos por parte de sua administradora, o Grupo Piñero, que chegou a injetar US$ 120 milhões na unidade de negócios. Os números absolutos do ano anterior não foram compartilhados até a publicação desta matéria.

Segundo a CEO do Grupo, Encarna Piñero, a expectativa para 2019 é retomar os investimentos na rede, dando uma atenção especial para o aprimoramento dos recursos tecnológicos que a Bahia Principe dispõe.

“Em 2019, apostaremos em uma política de reinvestimento focada em melhorar nossa eficiência e diferenciar nosso produto, também continuaremos a transformar digitalmente nossa organização. Para ser uma empresa sustentável que administra eficientemente os recursos, precisamos de meios econômicos e tecnológicos, mas acima de tudo, uma equipe humana motivada que compartilhe nossa visão".

Divulgação
O ano de 2018 também foi de inaugurações para o Grupo Piñero. Um dos novos títulos é o Bahia Principe Tenerife.
O ano de 2018 também foi de inaugurações para o Grupo Piñero. Um dos novos títulos é o Bahia Principe Tenerife.
Piñero ainda completa reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, contribuição econômica e social para os países em que a marca opera. "A integração em nossa estratégia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os princípios do Pacto Global das Nações Unidas foram um incentivo para alcançar marcos como a obtenção de certificações ambientais do ano passado por 19 de nossos hotéis, que elevam a 23 o número de estabelecimentos da Bahia Principe distinguidos com o prestigioso selo Travelife Gold".

EXPANSÃO

Além dos bons resultados financeiros, os últimos anos também foram de expansão para a empresa. Uma das principais inaugurações do período foi o Bahia Principe Tenerife, o 25º estabelecimento da rede e o primeiro de novas construções na Espanha desde 2003. Inaugurado em novembro de 2018, o resort é composto por oito edifícios distribuídos em mais de 45 mil metros quadrados, oferecendo 372 quartos, sete piscinas, cinco restaurantes, seis bares, um parque aquático, spa e um centro de bem-estar.

Ainda em 2018, a marca expandiu o seu portfólio, lançando uma nova marca, a Fantasia, e reabrindo o Luxury Bahia Principe Ambar, exclusivo para adultos, em Punta Cana, na República Dominicana, com novos balneários, restaurantes, além de um bar esportivo e uma academia aberta para adultos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno De Lima

Colaboração para o Portal PANROTAS

Bruno De Lima tem 61 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!