Movida

Karina Cedeño   |   21/02/2019 15:46

IHG registra receita total de US$ 27,4 bilhões em 2018

Os resultados refletem grande progresso em relação a iniciativas estratégicas do grupo


Divulgação/Pixabay
O Intercontinental Hotels Group (IHG) registrou receita bruta total de US$ 27,4 bilhões no ano passado, aumento de 6,6% em relação a 2017. A Revpar global do ano fiscal cresceu 2,5%, enquanto a das Américas cresceu 1,9%.

O aumento do portfólio de hotéis foi o mais forte registrado em uma década (+4,8%), incluindo acréscimo de 56 mil apartamentos, alta de 17% em relação ao ano anterior. 18 mil apartamentos foram removidos, deixando 837 mil quartos em toda a propriedade global.

O grupo também registrou o maior número de novos contratos em uma década (+18% em relação ao ano anterior) com quase metade deles sendo da família de marcas Holiday Inn.

Em comunicado, o IHG destaca que os resultados refletem grande progresso em relação a iniciativas estratégicas. “Continuamos fortalecendo e expandindo as marcas existentes, com o aumento do ritmo de inaugurações e inovações, para melhorar a experiência do hóspede e o retorno do proprietário”, afirma o comunicado.

Entre as ações do grupo, destacam-se o novo design dos apartamentos do Holiday Inn Express, implantado em 50% das propriedades globalmente; a reforma do Crowne Plaza, concluída em um terço da propriedade dos Estados Unidos; a continuidade da expansão global da Kimpton, com presença garantida em 14 países; entre outras.

“Os alicerces da nossa indústria são fortes, e estamos confiantes de que nossa estratégia irá oferecer crescimento líder na indústria de apartamentos a médio prazo”, afirma o grupo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias