Movida

Artur Luiz Andrade   |   22/03/2019 13:11   |   Atualizada em 22/10/2019 16:26

Club Med Itaparica fecha as portas em julho; saiba o motivo

Contrato de arrendamento da área do Club Med Itaparica termina no dia 31 de julho e não será renovado; entenda os motivos no Portal PANROTAS

Reprodução Club Med
Club Med Itaparica fecha as portas em 31 de julho
Club Med Itaparica fecha as portas em 31 de julho

O Club Med Itaparica, na Bahia, fechará suas portas em 31 de julho deste ano. A rede informou a decisão ao mercado nesta semana, e adiantou que até esta data o local seguirá funcionando normalmente, e os serviços all inclusive não serão afetados.

De acordo com o grupo, a escolha de fechar o resort na cidade de Vera Cruz, localizada na ilha de Itaparica, faz parte de uma estratégia global de investir em resorts que "evoluem para um posicionamento premium".

CLUB MED ITAPARICA E A BAIXA NO TURISMO DE ITAPARICA

O prefeito do município de Vera Cruz, Marcos Vinicius, publicou uma carta no perfil da prefeitura da cidade lamentando o fechamento do Club Med Itaparica. O principal motivo, segundo ele, é o final do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort. O arrendamento do banco junto à rede será encerrado no dia 31 de julho de 2019, mesmo dia em que o empreendimento fecha as portas.

A opção por não renovar o contrato teria sido motivada, em parte, por uma queda no Turismo em Itaparica. O destino, segundo o prefeito, está "desde 2009 num cenário desfavorável, com a queda gradativa do turismo na Ilha e falta de investimentos, o que por oito anos, de 2009 a 2016, nos fez amargar dias difíceis."

Ainda segundo Vinicius, aconteceu em 2009 o último investimento da rede na estrutura do resort de Itaparica, sendo que "de lá pra cá [o empreendimento] já vem desativando grande parte da sua estrutura."

CONFIRA ABAIXO O COMUNICADO OFICIAL DO CLUB MED ITAPARICA

"O Club Med confirma o fechamento de Itaparica em 31 de julho. Até lá o resort funciona normalmente. O grupo informa que a decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium. O Club Med continuará operando com a mesma qualidade e com os mesmos serviços all inclusive premium durante todo o período que estará sob a sua responsabilidade."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias