Movida

Marcel Buono   |   18/04/2019 09:45

RJ prevê ocupação hoteleira de 70% em feriadão de cinco dias

Segundo levantamento, os bairros mais procurados da capital fluminense para o período são: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo e Botafogo

A hotelaria do Rio de Janeiro aguarda com ansiedade o feriadão que se aproxima. Entre os dias 19 e 23 de abril, a expectativa é que a taxa de ocupação hoteleira na capital do Estado chegue a 70%. De acordo com pesquisa elaborada pela Hotéis Rio, tal taxa chegou aos 62% nesta quarta-feira (17).

Foto: Riotur_Alexandre Macieira
Museu do Amanhã, ao lado do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro
Museu do Amanhã, ao lado do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro
Segundo o levantamento, os bairros cariocas mais procurados para o período que engloba a sexta-feira santa, a Páscoa, Tiradentes e o Dia de São Jorge, são: Leme/Copacabana (67%); Ipanema/Leblon (64%); Flamengo/Botafogo (61%); centro (60%); e Barra da Tijuca/São Conrado (55%).

Entre os turistas que já fizeram reservas para as datas, 70% são brasileiros, sendo a maior parte paulista, seguida por mineiros e cariocas. Dentro dos 30% de estrangeiros, os países de origem predominantes são Estados Unidos, Argentina e Chile. Já a diária média praticada é de R$ 329,09.

ALÉM DA CIDADE MARAVILHOSA
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) também divulgou números relacionados à ocupação hoteleira para o feriadão de cinco dias (para quem pode emendar, claro). Considerando o interior fluminense, a pesquisa registra 72,29% de quartos reservados, em média.

Entre as regiões mais procuradas, estão as cidades de Búzios, Cantagalo, Nova Friburgo e Petrópolis, todas com 100% de ocupação. Já Paraty e Visconde de Mauá aparecem em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados. Nos casos analisados, quase 90% da demanda vem do mercado nacional, com São Paulo e Minas Gerais entre os principais emissores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias