Marcos Martins   |   30/05/2019 09:46

Accor e Footcoin lançam parceria com moedas digitais

Grupo de hotelaria e plataforma digital de criptomoedas fecharam parceria com direito a descontos nas diárias de hotéis econômicos, de luxo e upscale


Divulgação
Empresas anunciam parceria
Empresas anunciam parceria
A Accor e a plataforma digital de criptomoedas Footcoin fecharam uma parceria com benefícios para fãs de futebol. Agora, qualquer torcedor que comprar criptomoedas (moedas digitais) do seu time poderá trocar o montante por benefícios em diversas empresas, entre elas a Accor. Já contam com criptomoedas o Fortaleza, Atlético Mineiro e Corinthians.

O grupo vai oferecer 20% de desconto nas diárias dos hotéis econômicos (Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget) e 30% nas reservas nos hotéis luxo e upscale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel) em toda a América do Sul.

A Footcoin atua em parceria com times de futebol e permite que eles criem sua própria criptomoeda. O torcedor pode se cadastrar, adquirir as criptomoedas do seu time e trocar o valor investido por produtos da equipe e serviços de parceiros, como a Accor. O clube, por sua vez, pode utilizar o dinheiro investido pelos torcedores em benefício próprio.

“Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas”, afirma a gerente de Parcerias e Marketing da Accor, Fernanda Zupo.

COMO FUNCIONA
Cada Timãocoin (do Corinthians), por exemplo, equivale a R$ 10 e esse valor não sofre flutuação cambial. O total acumulado em Timãocoin ou em moedas de outras equipes, pode ser gasto tanto nas lojas virtuais dos clubes parceiros como nas lojas físicas. Além disso, o saldo em moedas digitais pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento no mundo que aceite a bandeira Mastercard. A novidade é possível através do cartão de crédito internacional da Kipstone, empresa especializada em serviços financeiros digitais.

Esta é mais uma ação da Accor envolvendo o futebol, já que a empresa estampará as camisas do time francês Paris Saint-Germain, com o logo do novo programa de fidelidade All (Accor Live Limitless).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS