Accor muda identidade visual e lança nova marca midscale
Grupo fez anúncio oficial durante evento em Berlim, na Alemanha, e explicou como ficará também o novo programa de fidelidade, chamado ALL
BERLIM – O grupo Accor lançou hoje uma nova linguagem visual, sem a palavra Hotels, e transformou oprograma de fidelidade Le Club em All (Accor Live Limitless), que passa a ter foco em lifestyle e atrativos além da hospedagem. No projeto visual, as duas marcas distintas Accor e All utilizam o mesmo monograma "A" junto com o formato do ganso Bernache, que é o emblema histórico do grupo. Além disso, os serviços ficarão disponíveis na mesma plataforma de site e aplicativo.
O objetivo do reposicionamento é fortalecer a visibilidade da marca e melhorar a eficiência dos canais de distribuição, de maneira que o grupo possua mais diferenciais de mercado. "Essas mudanças foram realizadas para mostrar quem somos e continuar expandindo o dividendo de lucro da rede. Queremos aumentar a nossa presença globalmente, inclusive nos mercados em que já somos líderes", afirmou o CEO da Accor, Sébastien Bazin, durante evento no hotel Pullman Berlin Schweizerhof, da capital alemã.
O executivo explicou que a nova estratégia baseia-se nos pilares de engajamento de hóspede, por meio de awareness (percepção do cliente sobre as ações da empresa) e personalização da experiência, com o apoio de parcerias importantes.
Outra mudança anunciada, recentemente, foi o novo conceito dos hotéis Ibis, que terão mais atrações também para quem não é hóspede.
NOVA MARCA A Accor aproveitou também esta segunda-feira para lançar a Tribe, nova marca para o segmento midscale com foco nos viajantes regulares, que buscam experiência de hotel a preços mais acessíveis. O conceito é baseado em design inteligente, com sensação de espaço maior, coleções artísticas e "serviços focados no essencial", com TV, chuveiro e armário, além de máquina de café e opção de chá.
A primeira unidade está localizada próxima ao jardim botânico de Kings Park em Perth, na Austrália, e outras dez aberturas já estão agendadas para 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1,7 mil quartos. Em geral, há um pipeline de mais de 50 hotéis sendo negociados para os próximos anos.
PROGRAMA DE FIDELIDADE Para aumentar o número de experiências, o All já fechou parcerias com a multinacional AEG para disponibilizar ingressos em atrações de esportes e entretenimento, e a IMG, na área de master classes de gastronomia e festivais Taste que, entre as edições globais, inclui São Paulo no mapa. Além disso, há um acordo com o clube de futebol Paris Saint-Germain, da França, que terá estampado em seu uniforme da temporada 2019/2020 o logo do programa de fidelidade.
O modelo atual fica com a seguinte divisão de categorias: classic (pontuação livre), silver (dez noites/dois mil pontos), gold (30 noites/sete mil pontos), platinum (60 noites/14 mil pontos) e as novas diamond (a partir de 26 mil pontos) e black, um nível que é oferecido somente via convite e que, segundo a Accor, tem o melhor nível de recompensas.
Veja mais fotos do evento no álbum abaixo:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor com proteção GTA
PANROTAS / Marcos Martins
1/08
Steven Taylor (chief brand officer da Accor), que estará dia 20 no Fórum PANROTAS 2019, em São Paulo
PANROTAS / Marcos Martins
2/08
Graham Wilson (diretor de Marketing e Distribuição para Ásia-Pacífico) e Sébastien Bazin (CEO)
PANROTAS / Marcos Martins
3/08
Ian Di Tullio (VP sênior Guest Services da Accor)
PANROTAS / Marcos Martins
4/08
Sébastien Bazin (CEO da Accor), fala sobre mudanças no mercado
PANROTAS / Marcos Martins
5/08
Clarisse Castan, Maud Bailly, Maxime Gareau e Ian Di Tullio, da Accor
PANROTAS / Marcos Martins
6/08
Sébastien Bazin (CEO) com o logo da empresa
PANROTAS / Marcos Martins
7/08
Maud Bailly (chief digital officer)
PANROTAS / Marcos Martins
8/08
Jean-Jacques Morin (deputy CEO e CFO) com Graham Wilson (diretor de Marketing e Distribuição para Ásia-Pacífico)