Marcos Martins   |   04/03/2019 13:50

Accor muda identidade visual e lança nova marca midscale

Grupo fez anúncio oficial durante evento em Berlim, na Alemanha, e explicou como ficará também o novo programa de fidelidade, chamado ALL


Marcos Martins
CEO da Accor, Sébastien Bazin
CEO da Accor, Sébastien Bazin
BERLIM – O grupo Accor lançou hoje uma nova linguagem visual, sem a palavra Hotels, e transformou o programa de fidelidade Le Club em All (Accor Live Limitless), que passa a ter foco em lifestyle e atrativos além da hospedagem. No projeto visual, as duas marcas distintas Accor e All utilizam o mesmo monograma "A" junto com o formato do ganso Bernache, que é o emblema histórico do grupo. Além disso, os serviços ficarão disponíveis na mesma plataforma de site e aplicativo.

O objetivo do reposicionamento é fortalecer a visibilidade da marca e melhorar a eficiência dos canais de distribuição, de maneira que o grupo possua mais diferenciais de mercado. "Essas mudanças foram realizadas para mostrar quem somos e continuar expandindo o dividendo de lucro da rede. Queremos aumentar a nossa presença globalmente, inclusive nos mercados em que já somos líderes", afirmou o CEO da Accor, Sébastien Bazin, durante evento no hotel Pullman Berlin Schweizerhof, da capital alemã.

Divulgação
Nova identidade visual da Accor
Nova identidade visual da Accor
O executivo explicou que a nova estratégia baseia-se nos pilares de engajamento de hóspede, por meio de awareness (percepção do cliente sobre as ações da empresa) e personalização da experiência, com o apoio de parcerias importantes.

Outra mudança anunciada, recentemente, foi o novo conceito dos hotéis Ibis, que terão mais atrações também para quem não é hóspede.

NOVA MARCA
A Accor aproveitou também esta segunda-feira para lançar a Tribe, nova marca para o segmento midscale com foco nos viajantes regulares, que buscam experiência de hotel a preços mais acessíveis. O conceito é baseado em design inteligente, com sensação de espaço maior, coleções artísticas e "serviços focados no essencial", com TV, chuveiro e armário, além de máquina de café e opção de chá.

A primeira unidade está localizada próxima ao jardim botânico de Kings Park em Perth, na Austrália, e outras dez aberturas já estão agendadas para 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1,7 mil quartos. Em geral, há um pipeline de mais de 50 hotéis sendo negociados para os próximos anos.

Divulgação
Nova marca lançada pelo grupo
Nova marca lançada pelo grupo
PROGRAMA DE FIDELIDADE
Para aumentar o número de experiências, o All já fechou parcerias com a multinacional AEG para disponibilizar ingressos em atrações de esportes e entretenimento, e a IMG, na área de master classes de gastronomia e festivais Taste que, entre as edições globais, inclui São Paulo no mapa. Além disso, há um acordo com o clube de futebol Paris Saint-Germain, da França, que terá estampado em seu uniforme da temporada 2019/2020 o logo do programa de fidelidade.

O modelo atual fica com a seguinte divisão de categorias: classic (pontuação livre), silver (dez noites/dois mil pontos), gold (30 noites/sete mil pontos), platinum (60 noites/14 mil pontos) e as novas diamond (a partir de 26 mil pontos) e black, um nível que é oferecido somente via convite e que, segundo a Accor, tem o melhor nível de recompensas.

Veja mais fotos do evento no álbum abaixo:

O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor com proteção GTA

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