HOTELARIA

Accor muda identidade visual e lança nova marca midscale


Marcos Martins
CEO da Accor, Sébastien Bazin
CEO da Accor, Sébastien Bazin
BERLIM – O grupo Accor lançou hoje uma nova linguagem visual, sem a palavra Hotels, e transformou o programa de fidelidade Le Club em All (Accor Live Limitless), que passa a ter foco em lifestyle e atrativos além da hospedagem. No projeto visual, as duas marcas distintas Accor e All utilizam o mesmo monograma "A" junto com o formato do ganso Bernache, que é o emblema histórico do grupo. Além disso, os serviços ficarão disponíveis na mesma plataforma de site e aplicativo.

O objetivo do reposicionamento é fortalecer a visibilidade da marca e melhorar a eficiência dos canais de distribuição, de maneira que o grupo possua mais diferenciais de mercado. "Essas mudanças foram realizadas para mostrar quem somos e continuar expandindo o dividendo de lucro da rede. Queremos aumentar a nossa presença globalmente, inclusive nos mercados em que já somos líderes", afirmou o CEO da Accor, Sébastien Bazin, durante evento no hotel Pullman Berlin Schweizerhof, da capital alemã.

Divulgação
Nova identidade visual da Accor
Nova identidade visual da Accor
O executivo explicou que a nova estratégia baseia-se nos pilares de engajamento de hóspede, por meio de awareness (percepção do cliente sobre as ações da empresa) e personalização da experiência, com o apoio de parcerias importantes.

Outra mudança anunciada, recentemente, foi o novo conceito dos hotéis Ibis, que terão mais atrações também para quem não é hóspede.

NOVA MARCA
A Accor aproveitou também esta segunda-feira para lançar a Tribe, nova marca para o segmento midscale com foco nos viajantes regulares, que buscam experiência de hotel a preços mais acessíveis. O conceito é baseado em design inteligente, com sensação de espaço maior, coleções artísticas e "serviços focados no essencial", com TV, chuveiro e armário, além de máquina de café e opção de chá.

A primeira unidade está localizada próxima ao jardim botânico de Kings Park em Perth, na Austrália, e outras dez aberturas já estão agendadas para 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1,7 mil quartos. Em geral, há um pipeline de mais de 50 hotéis sendo negociados para os próximos anos.

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Nova marca lançada pelo grupo
Nova marca lançada pelo grupo
PROGRAMA DE FIDELIDADE
Para aumentar o número de experiências, o All já fechou parcerias com a multinacional AEG para disponibilizar ingressos em atrações de esportes e entretenimento, e a IMG, na área de master classes de gastronomia e festivais Taste que, entre as edições globais, inclui São Paulo no mapa. Além disso, há um acordo com o clube de futebol Paris Saint-Germain, da França, que terá estampado em seu uniforme da temporada 2019/2020 o logo do programa de fidelidade.

O modelo atual fica com a seguinte divisão de categorias: classic (pontuação livre), silver (dez noites/dois mil pontos), gold (30 noites/sete mil pontos), platinum (60 noites/14 mil pontos) e as novas diamond (a partir de 26 mil pontos) e black, um nível que é oferecido somente via convite e que, segundo a Accor, tem o melhor nível de recompensas.

Veja mais fotos do evento no álbum abaixo:

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