Filip Calixto   |   24/05/2019 15:05

Confiante, Club Med prepara novos investimentos no Brasil

Villages de Trancoso, na Bahia, e Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, devem receber reformas ainda este ano.

Divulgação/Club Med
Marco Oliva, diretor Comercial Individual Brasil, e Tiago Varalli, diretor de Grupos e Eventos do Club Med Brasil
Marco Oliva, diretor Comercial Individual Brasil, e Tiago Varalli, diretor de Grupos e Eventos do Club Med Brasil
Quarto mercado da rede Club Med no mundo, em número de turistas enviados, o Brasil segue como foco de investimentos para os villages que funcionam por aqui. Embora tenha agendado para julho o final das operações no resort de Itaparica, na Bahia, a corporação francesa prepara um pacote de investimentos para as unidades administradas por aqui. As maiores intervenções são reservadas para a unidade de Trancoso, também no litoral baiano. Mas há também obras previstas para o hotel de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

O planejamento para Trancoso consiste numa reforma completa, com orçamento superior a € 40 milhões e ampliação no número de quartos. Serão 50 novas habitações além da repaginação das 250 que já funcionam atualmente. A reforma deve, inclusive, paralisar a operação da unidade por alguns meses ainda este ano. "As mudanças começam em agosto e tudo deve estar pronto em maio de 2020", prevê o diretor de Grupos e Eventos do Club Med Brasil, Tiago Varalli.

O executivo ainda pontua o que está previsto para Rio das Pedras e as intervenções já realizadas no Lake Paradise, em São Paulo. De acordo com ele, desde que assumiu a gestão do resort paulista muito foi feito para conferir o estilo Club Med à propriedade. Já no resort do Rio de Janeiro, a ampliação do restaurante principal é a reforma da vez.

"Seguimos investindo no mercado brasileiro. Em produtos, nos viajantes e nos agentes de viagens, que são um canal importante para a venda dos nossos villages em todo o mundo", enfatiza Varalli.

VIAJANTES BRASILEIROS

Mais que as propriedades, os viajantes brasileiros também ocupam lugar de destaque na estratégia da rede francesa. Ao longo do ano passado, o Brasil se firmou atrás de França, China e Estados Unidos como os países que mais frequentam resorts Club Med. E este ano já existem números positivos para serem computados.

Segundo o diretor Comercial Individual Brasil, Marco Oliva, as vendas dos produtos de neve fazem os principais números em 2019. "Na comparação entre os primeiros trimestres deste e do último ano, temos crescimento de 51% na venda para resorts de neve", afirma.

O índice geral de vendas também cresceu. Houve alta de 27% no faturamento, na comparação entre os primeiros três meses deste ano ante 2018.

Tópicos relacionados