MERCADO

Diversificada, Best Western celebra sua onipresença com 16 marcas


Renato Machado
Matt Teixeira, diretor de Vendas Internacionais da Best Western
Matt Teixeira, diretor de Vendas Internacionais da Best Western

ANAHEIM - Desde fevereiro a Best Western Hotels & Resorts ganhou corpo com a aquisição da rede Worldhotels, posicionada nos segmentos de luxo e ultraluxo, e detentora de um portfólio com mais de 300 propriedades ao redor do mundo - com forte presença nos mercados asiático e europeu.


Nos Estados Unidos, a Worldhotels possui 31 hotéis divididos entre suas três marcas: Distinctive (upscale), Elite (upper upscale) e Luxury (luxo). Com a adesão dos novos produtos, aliás, a Best Western Hotels & Resorts têm agora sob sua tutela 16 marcas - no total, são 4,5 mil propriedades e 40 mil membros em seu programa de fidelidade, o Best Western Rewards.

“A gente está feliz em mostrar que hoje a Best Western pode oferecer produtos que vão desde o econômico ao luxo, passando por todas as especificidades que o mercado nos impõe”, comentou a gerente de Relações Públicas, Katie Ray. “São poucas as redes que conseguem estar tão presentes dessa forma”, reforça a gerente de Marketing, Courtney McCurry.


Segundo o diretor de Vendas Internacionais da Best Western Hotels & Resorts, Matt Teixeira, as reservas de brasileiros em propriedades nos Estados Unidos mantêm os patamares do ano passado, resultado que Teixeira credita às flutuações do dólar e as consequentes variações em passagens aéreas. “Ainda assim a gente percebe um crescimento em mercados importantes na Europa, em países como Espanha e França”, comemora, citando um aumento médio de 5% no continente.


“O Brasil segue sendo um mercado muito importante para nós, mas a situação política tem sido uma preocupação”, alerta. Para o diretor, a instabilidade “afeta o consumo do brasileiro, as coisas não andam”. “Se o dólar sobe, o brasileiro segura. De qualquer forma ele vai viajar, mas isso altera o momento da reserva, mexe com a confiança do mercado”, resume.


Renato Machado
Courtney McCurry e Katie Ray, da Best Western Hotels & Resorts
Courtney McCurry e Katie Ray, da Best Western Hotels & Resorts
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