Hotelcare aposta em know how como fórmula para boa administração
Hotelcare aposta na experiência de seus fundadores e na força da marca Accor para oferecer hotelaria com cuidado e rentabilidade para os investidores.

“Percebemos uma área de oportunidade e decidimos criar uma empresa cujo princípio é a hospitalidade com cuidado, com entusiasmo. Esse é o nosso objetivo”, resume Albertino. Segundo o diretor, essas diretrizes determinam o comportamento e o posicionamento da empresa no mercado.
Os conceitos citados pelo executivo vem acompanhado de uma estratégia sem mistérios. A companhia vai atuar como uma franqueada, intermediando a gestão de meios de hospedagem de investidores. São apenas marcas da Accor ou o próprio nome do hotel, caso seja independente. As bandeiras permitidas no acordo com a companhia francesa são as de classificação econômica e midscale.
"A empresa nasceu para ser grande. Queremos estar entre as dez maiores administradoras do Brasil e no top cinco de hoteleiras que gerem rentabilidade a seus investidores", crava o diretor de Desenvolvimento. O planejamento acelerado já tem os primeiros passos delimitados. Nos próximos dias, dois novos representantes Hotelcare devem abrir as portas. Até o final do ano o objetivo é ter cinco geridos.
A projeção do dirigente é relativizada por Jeferson Munhoz, que fala num crescimento compatível com a atenção que se pretende dar a cada cliente, individualmente. "Queremos estar perto desses investidores, acompanhando o cotidiano e oferecendo informações sobre o imóvel", afirma.
Para Munhoz, o predicado que credencia a Hotelcare a assumir empreendimentos de diferente tipos e em distintas regiões já foi notado pela Accor: a expertise de quem está na coordenação do projeto. Os líderes da empresa tem passagens por redes como Club Med, Bourbon, Hotelaria Brasil, Atlantica e pela própria companhia francesa. "A questão da distribuição, por exemplo, é sempre um fator complexo para o hoteleiro lidar. E nós temos a experiência da elaboração de estratégias para isso além de marcas fortes e conhecidas", argumenta.

Sobre a equipe da nova parceira, o vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Accor na América do Sul, Abel Castro também comenta. "São sérios, focados fortemente em geração de caixa e controle de custos. Temos a maior estrutura de franquia hoteleira operando no Brasil e América do Sul, faremos o máximo para que as operações sob gestão da Hotelcare atinjam as melhores metas”.
IBIS PALMAS
Primogênito da Hotelcare, o Ibis Palmas reúne 153 apartamentos e distribuídos em 11 andares. O hotel conta ainda com restaurante, sala de eventos para cerca de 50 pessoas, espaço para coworking e academia, além de ser dog friendly e aceitar clientes com seus cães de até 15 quilos."Palmas tem apenas 30 anos, é a capital do mais jovem Estado do Brasil, e seu potencial de crescimento não para. Sua inclinação para o agronegócio, além da procura por turistas que irão ao Jalapão, nos motivou a apostar ainda mais na cidade e abrir nosso segundo empreendimento, desta vez da marca Ibis", comenta o COO Midscale and Economy Brands AccorHotels Brasil, Olivier Hick.