Filip Calixto   |   06/06/2019 17:10

Resorts de praia são os preferidos entre ofertas nacionais

Análise de performance por ambiente mostra que os resorts de praia se destacaram na alta temporada e os localizados no campo subiram com o avanço do ano.

Divulgação/Jatiuca Resort
Maior parte dos empreendimentos associados à Resorts Brasil fica em destinos de praia
Maior parte dos empreendimentos associados à Resorts Brasil fica em destinos de praia
Representante de 54 empreendimentos pelo País, a Resorts Brasil divulgou hoje (6) o relatório Resorts em Números, com dados relativos ao primeiro trimestre do ano. No compilado de índices divulgados pela entidade, uma das análises revelou a preferência dos viajantes pelas propriedades localizadas em regiões litorâneas. Em 2019, os resorts de praia tiveram uma ocupação média de 72%, enquanto os resorts de campo tiveram, em média, 62% dos seus quartos preenchidos.

O indicativo alcançado nas unidades praianas é, inclusive, superior ao índice geral de ocupação, que chegou a 63,5% no primeiro trimestre.

Ainda no subgrupo dos resorts de praia, o estudo apontou que a receita média nominal foi de R$ 969, valor que representa um recuo de - 2,50% em relação ao mesmo período de 2018. O mês que apresentou maior queda foi janeiro, com recuo acentuado de - 37,9%.

Entre as propriedades de campo, a queda de receita foi ainda maior. O valor trimestral de R$ 1.064,00 representa um recuo acentuado de - 21,4% em relação a 2018. O mês com desempenho mais fraco foi janeiro, com recuo de - 35,3%.

Em linhas gerais, a análise de performance por ambiente mostra que os resorts de praia se destacaram na alta temporada de janeiro e, com o passar dos meses, os feriados prolongados geraram valores mais significativos nos resorts de campo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!