Thalita Almeida   |   22/07/2019 15:08   |   Atualizada em 22/07/2019 15:10

Hotéis do Rio têm alta de ocupação nas férias de julho de 2019

Segundo levantamento do SindHotéis Rio, a ocupação hoteleira nesta segunda quinzena do mês de julho, período de férias escolares, alcançou a média de 68%.

A ocupação hoteleira do Rio de Janeiro neste período de férias escolares supera a do ano anterior. Na segunda quinzena de julho, o índice alcançou média de 68% contra 45% dos quartos ocupados na segunda metade do mês em 2018. Os dados são do SindHotéis Rio.

Larissa Faria
Hospedes optam pela Zona Sul do RJ para se hospedar durante a temporada de férias
Hospedes optam pela Zona Sul do RJ para se hospedar durante a temporada de férias
Segundo o Sindicato Hoteleiro do Rio, cerca de 79% dos hospedes são brasileiros, tendo São Paulo e Minas Gerais como os principais emissores. Entre os estrangeiros, a maior frequência é de argentinos, chilenos e norte-americanos. Os bairros da Zona Sul são os mais buscados pelas famílias, sendo liderado por Copacabana/Leme (70%), seguido por Ipanema/Leblon (68%) e Flamengo/Botafogo (66%).

Para o presidente da ABIH-RJ, o aumento da ocupação hoteleira no Rio de Janeiro tem ligação com a alta do dólar. “A ocupação hoteleira este ano obteve uma trajetória crescente. A alta do dólar tem uma grande influência, já que as pessoas acabam escolhendo viajar dentro do País, mas acredito também que já estamos colhendo frutos de uma forte campanha promocional da hotelaria no mercado brasileiro e latino” concluiu.

Leia também:
Paraty e Ilha Grande (RJ) agora são patrimônios da humanidade

Além da capital, o interior do Rio de Janeiro registrou aumento da ocupação em 63%. Petrópolis, Friburgo, Búzios e Vale do Café estão entre os prediletos dos viajantes, sendo Cantagalo e Paraty lideres em buscas, com ocupação superior a 90%.

Tópicos relacionados