Renato Machado   |   15/08/2019 10:44
Atualizada em 15/08/2019 10:46

Hotel Brunelleschi, onde história e gastronomia se encontram

Em Florença, na Itália, o hotel categorizado como butique possui 96 suítes com configurações variadas capazes de hospedar casais e famílias


Divulgação/Hotel Brunelleschi
Na fachada do Hotel Brunelleschi, a histórica Torre della Pagliazza é o grande destaque
Na fachada do Hotel Brunelleschi, a histórica Torre della Pagliazza é o grande destaque
ITÁLIA - Passear pelas ruas de Florença é uma espécie de visita a museu. Dobra-se um esquina e lá está Davi de Michelangelo. Dobra-se outra e você está diante de uma das catedrais mais icônicas do Renascimento. Em Florença também é possível se hospedar em meio a todo esse universo de arte e história. A poucos metros de Santa Maria del Fiore, diante das charmosas ruelas do centro histórico da cidade, está localizado o Hotel Brunelleschi.


A Torre della Pagliazza, datada do século VI e que já foi igreja e prisão feminina, se destaca na fachada da propriedade. Em seu interior renovado, a mistura balanceada entre moderno e histórico é relaxante desde a primeira vista. “A localização é a melhor que há”, garante a diretora de Vendas e Marketing do Hotel Brunelleschi, Fabiola Menchetti. “O prédio ocupa um bloco inteiro, por isso temos vistas diferentes e em algumas suítes do último andar é até possível ter a vista do Duomo de Santa Maria del Fiore”, completa.

Categorizado como boutique hotel de quatro estrelas, a propriedade possui 96 suítes de luxo com configurações variadas capazes de hospedar famílias em conjugados ou até mesmo oito pessoas nas requisitadas penthouses. Como complemento à oferta hoteleira, o Brunelleschi também se destaca gastronomicamente. São dois restaurantes com serviços distintos e, de certa forma, complementares.



Divulgação/Hotel Brunelleschi
A alta gastronomia do restaurante Santa Elisabetta
A alta gastronomia do restaurante Santa Elisabetta
GASTRONOMIA EM PESO

A Osteria della Pagliazza, posta no primeiro andar da torre histórica, faz reverência à cozinha toscana com um olhar moderno e despojado. O restaurante está aberto tanto nos almoços quanto nos jantares. O hotel vai além e oferece ainda a sua versão de alta gastronomia: o Santa Elisabetta. Nele, apenas sete mesas são atendidas por noite, servidas com o melhor do fine dining italiano. Ambos os restaurantes são curados pelo estrelado chef Rocco de Santis.

O cuidado dos proprietários do hotel com os detalhes, notadamente desde a última grande reforma, em 2013, se reflete em conquistas como o prêmio Condé Nast Johansens 2019 na categoria Reuniões e Conferências - a propriedade é capaz de receber encontros para até 100 pessoas.


De acordo com Fabiola Menchetti, a ocupação do hotel tem se mantido alta e constante pelos últimos três anos, em geral com a hospedagem de casais em visita à romântica Florença para celebrar datas importantes como aniversários, casamento ou renovação de votos. O mercado sul-americano, ainda tímido, representa cerca de 5% das reservas do Brunelleschi - mas há a expectativa de crescimento neste segundo semestre.


O Hotel Brunelleschi, de Florença, faz parte do portfólio de mais de 350 propriedades parceiras da Carrani Tours. No Brasil, a Carrani é representada por Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand: mariacamilla@ideas4brand.com.


O Portal PANROTAS se hospedou no Hotel Brunelleschi a convite da Carrani Tours.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!