Movida

Juliana Monaco   |   26/08/2021 16:34   |   Atualizada em 26/08/2021 16:38

1ª operadora independente de multipropriedade é lançada no País

Focada no lazer, a Livá Hotéis e Entretenimento surgiu da união entre a Atrio Hotéis e o Grupo Natos


Reprodução/Linkedin
O Livá Hotéis e Entretenimento, primeira operadora independente de empreendimentos multipropriedades lançada no Brasil, surgiu da união dos executivos Beto Caputo e Rafael Almeida, CEO's da Atrio Hotéis (maior franqueadora das Américas do Grupo Accor) e Grupo Natos (que faz a gestão do Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort), respectivamente. A empresa traz para o mercado de multipropriedade a excelência de gestão, já reconhecida do grupo Atrio no segmento corporativo, para os empreendimentos de lazer.

A multipropriedade é um setor em expansão no Brasil. De acordo com o estudo "Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil", realizado pela Caio Calfat Real Statement Consulting, o crescimento deste modelo de negócio foi de 18% em 2020, se comparado a 2019. Quando analisado os últimos três anos, esse indicador chega a 26%.

Para Rafael Almeida, sócio-diretor do Livá, esse mercado ainda tem muito a contribuir com o desenvolvimento da cadeia turística e também com o setor imobiliário. “Identificamos uma oportunidade de desenvolver uma empresa focada na gestão de multipropriedade - esse setor tão pujante para o País -, unindo o know how de executivos que estão à frente de operações hoteleiras consolidadas e sustentáveis”, diz.

PANROTAS / Jhonatan Soares
Beto Caputo, sócio-diretor do Livá e CEO da Atrio Hotéis
Beto Caputo, sócio-diretor do Livá e CEO da Atrio Hotéis
Com um investimento inicial de R$ 5 milhões, a Livá se propõe a fazer a gestão eficiente de empreendimentos de forma enxuta e com foco no entretenimento dos hóspedes. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a administração condominial e operação hoteleira de multipropriedades, gestão e operação de alimentos e bebidas, consultoria e central de locação. O Livá ainda disponibiliza aos empreendimentos uma central de relacionamento com o cotista, clube de benefícios, calendário de entretenimento, festivais gastronômicos, shows exclusivos e espetáculos tematizados.

Beto Caputo, sócio-diretor do Livá, reforça que o diferencial da operadora está na especialização de serviço voltado para o mercado de multipropriedade. "Hoje, no mercado brasileiro, somos a primeira operadora independente que oferece serviço direcionado ao segmento de multipropridade de forma disruptiva e com foco na experiência", comenta.

PLANOS E EXPECTATIVAS
Para 2021, a Livá tem como expectativa a assinatura de oito contratos, o que somará 1,5 mil quartos administrados pela empresa, sendo dois empreendimentos já em operação até o final deste ano. "Temos bons prognósticos para o segundo semestre. A aceleração da vacinação e o combate à pandemia contribuirá para uma retomada da cadeia turística, o que nos trará também um impacto positivo para a concretização dos contratos que estão em fase final de negociação", ressalta Almeida.

As regiões do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul são as principais praças de atuação da empresa. "Temos lastro e expertise para operar no Brasil inteiro e vamos expandir cada vez mais nossa operação”, complementa Caputo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias