Filip Calixto   |   05/09/2019 10:45

Hotelaria carioca espera boa ocupação durante o Rock In Rio

Segundo dados do Hotéis Rio, a primeira semana de festival já tem 70% de ocupação hoteleira garantida e a segunda semana já deve ocupar 80% da hotelaria na cidade.

Larissa Faria
Hotéis Rio prevê boa movimentação na cidade durante o festival
Hotéis Rio prevê boa movimentação na cidade durante o festival
Agendada para o último final de semana de setembro e o primeiro de outubro, a edição 2019 do Rock In Rio gera boas expectativas para a hotelaria carioca. Dados divulgados pelo Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) mostram que parte dos empreendimentos da cidade já contam muitos dos seus quartos reservados.

De acordo com a associação, até o momento, para a primeira semana do evento (de 27 a 29/09) há uma média de 70% de quartos ocupados. Os hotéis localizados nos bairros de Barra da Tijuca/São Conrado são os mais procurado pelos turistas, com 78% de reservas.

Já para a segunda semana (de 03 a 06/10), a previsão é de 80% de ocupação hoteleira, com Leme/Copacabana (83%) e Ipanema/Leblon (81%) como os bairros mais procurados.

Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é proveniente de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, norte-americanos, argentinos, espanhóis, uruguaios e chilenos.

Tópicos relacionados