Juliana Monaco   |   09/10/2019 10:58

Atlantica Hotels registra crescimento de 27% no 1º semestre

A Atlantica Hotels registrou receita de R$ 532,8 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2018.


Divulgação
Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels
Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels
A Atlantica Hotels registrou receita de R$ 532,8 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2018. “Estamos concentrando todos os nossos esforços para continuar alcançando resultados sólidos, com crescimentos contínuos e consistentes”, afirma o presidente da rede, Eduardo Giestas.

A companhia obteve crescimento nos três principais índices: 13,5% em RevPar; 9% em ocupação e 4,2% na diária média. Segundo o executivo, o progresso é resultado tanto da eficiência em vendas quanto do aumenta da oferta de apartamentos disponíveis na rede, que cresceu quase 30% comparado ao primeiro semestre do ano passado.

Além disso, foram adicionados sete hotéis à rede no período, sendo dois deles em São Paulo, nas regiões da Berrini e do Itaim Bibi, e outros em cidades como Santos (SP), Cuiabá, Blumenau (SC) e João Pessoa. No total, são 134 hotéis em operação, cuja oferta chega a 22,7 mil quartos no Brasil.

Em relação à expansão, já foram assinados sete contratos de administração no primeiro semestre e a expectativa é fechar o ano com outros dez novos acordos. A Atlantica Hotels também anunciou um novo modelo de franquias, oferecendo suas duas marcas próprias – Go Inn e eSuites. “São novas opções aos investidores interessados em continuar a gestão de suas propriedades, mas buscam melhorar a rentabilidade ao introduzir padrões hoteleiros reconhecidos, agregando os benefícios operacionais e a força de vendas da rede”, explica Giestas.

Tópicos relacionados