Hospedagem do Rio de Janeiro terá selo de boas práticas

|

A ABIH-RJ e o Hotéis Rio entregaram à Secretaria de Estado e à Vigilância Sanitária uma sugestão de protocolo a ser adotado pelos meios de hospedagem que prezará pela qualidade e excelência no serviço hoteleiro do Rio de Janeiro. Entre os critérios que deverão ser seguidos pelos empreendimentos que desejam receber o selo de segurança, estão a recomendação de check in on-line via aplicativo, formulário ou outro sistema de pré-entrada.
Reprodução
A hospedagem deverá se adequar às normas elaboradas e preencher uma declaração de comprometimento
A hospedagem deverá se adequar às normas elaboradas e preencher uma declaração de comprometimento
Reforço na limpeza e higienização de todos os pontos de maior contato no quarto e áreas comuns, como fechaduras, maçanetas, controles de ar condicionado e TV, cabeceira, máquinas de cartão de crédito, também serão aplicados. Chaves, chaveiros e cartões magnéticos deverão ser higienizados antes da reutilização.

Para ser certificado com o selo de qualidade e excelência nas boas práticas no combate à Covid-19, o meio de hospedagem deverá se adequar às cartilhas elaboradas pela ABIH-RJ, quando se tratar de meios de hospedagem do interior, e do Hotéis Rio, para capital, além de preencher junto aos portais do Governo do Estado e Prefeitura, respectivamente, uma autodeclaração em que se comprometem a cumprir todas as diretrizes vigentes nos documentos para recebimento do selo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA