Victor Fernandes   |   17/06/2020 18:03

Hilton demite 22% de sua equipe administrativa global

O corte atinge 2.100 pessoas, e as folgas, horas reduzidas e cortes salariais foram estendidos por 3 meses

Divulgação/Hilton
A Hilton Worldwide está cortando sua equipe administrativa global em 22%, representando 2,1 mil pessoas, e estendendo por mais três meses as folgas, horas reduzidas e cortes salariais anunciados no final de março. As medidas são resultado dos efeitos da pandemia no setor hoteleiro e seguem anúncios parecidos feitos pela Marriott International e Hyatt Hotels nas últimas semanas.

"Nunca na história de 101 anos da Hilton nosso setor enfrentou uma crise global que leva as viagens a uma paralisação como essa", disse o presidente e CEO da Hilton, Christopher Nassetta em comunicado. "A hospitalidade sempre será um negócio de pessoas que atendem, e é por isso que estou arrasado por proteger nossos negócios e sermos forçados a tomar ações que impactam diretamente os membros de nossa equipe".

Conforme anunciado em março, Nassetta renunciará a 100% de seu salário pelo restante do ano, os salários dos membros do comitê executivo foram reduzidos em 50% e os salários dos funcionários não dispensados foram reduzidos em até 20%. Nenhum corte salarial adicional foi feito com este novo anúncio, de acordo com um porta-voz da empresa.

Confira o comunicado completo da Hilton.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS