Vinicius Novaes   |   02/07/2020 10:31

BB apresenta condições da linha de crédito Pronampe

Programa oferece linha de crédito criada especialmente para atender os pequenos negócios


Reprodução / Pixabay

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que oferece uma linha de crédito criada especialmente para atender os pequenos negócios, foi apresentado oficialmente pelo Banco do Brasil nesta quarta-feira (1).

A instituição financeira prevê ofertar R$ 3,7 bilhões em crédito para mais de 180 mil microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas. Entre as condições oferecidos, estão carência de oito meses, juros baseados na taxa Selic + 1,25% a.a., sem tarifa de abertura de crédito e sem contratação de prestamista. O lançamento aconteceu durante live com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e o vice-presidente de Negócios de Varejo, Carlos Motta.

“Nossa orientação aos gerentes é que não esperem os empresários nos procurarem, precisamos estar próximos do cliente e ofertar a melhor condição de crédito nesse momento de pandemia. O Banco do Brasil quer estar ao lado dos empreendedores nesse movimento de retomada das atividades”, disse presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

O executivo afirmou ainda que já existem 45 mil novos contratos aprovados para socorrer os pequenos negócios através do Pronampe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias