Hotéis Transamerica Hospitality Group retomam operação
Os mais de 20 empreendimentos da companhia estão reabertos.

Os novos protocolos determinaram mudanças nos mais diversos setores de atendimento. Todas as áreas sociais, como salas de eventos e academias estão disponíveis apenas mediante agendamento prévio; materiais impressos foram retirados dos apartamentos e os cômodos ganharam novos processos rigorosos de limpeza, com rotina diária de uso de produtos especiais para limpeza hospitalar. Funcionários devem usar máscara, lavar as mãos frequentemente e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.
No setor de alimentação as ordens foram de individualização do atendimento. Dessa forma o room service é encorajado como forma de evitar aglomerações e possíveis zonas de contágio. Refeições são oferecidas preferencialmente em opções à la carte e talheres e temperos são entregues em embalagens plásticas.
TESTES
Antes da reabertura total, os hotéis da marca receberam grupos fechados, formados principalmente por profissionais da saúde e funcionários de empresas. Unidades como o Transamerica Berrini, na capital paulista, e o Fit Transamerica Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberam hóspedes provenientes de grandes hospitais das respectivas regiões. Já o Transamerica Ribeirão Preto, no interior paulista, atendeu colaboradores de empresas da região em trânsito pela cidade.
Depois dessas experiências, a rede voltou a receber o público de todas as modalidades. Para isso foi implementado o Selo Turismo Responsável, elaborado pelo Ministério do Turismo com colaboração e apoio de várias associações hoteleiras. O programa serve como respaldo de que os protocolos de higiene sanitária nas unidades estão de acordo com as exigências do momento.