Beatrice Teizen   |   14/08/2020 11:08

Recuperação da demanda de hotéis dos EUA será incerta

Segundo análises, confiança nos preços ficará para trás em relação a um eventual aumento na ocupação

A recuperação total da demanda de hotéis e da receita de quartos dos EUA permanecem incertas até 2023 e 2024, respectivamente, de acordo com a previsão ligeiramente rebaixada da STR e da Tourism Economics divulgada recentemente na 2020 Hotel Data Conference.

Unsplash/João Marcelo Martins
Recuperação total da demanda de hotéis e da receita de quartos dos EUA permanecem incertas até 2023 e 2024, segundo a STR
Recuperação total da demanda de hotéis e da receita de quartos dos EUA permanecem incertas até 2023 e 2024, segundo a STR
“A recuperação do desempenho permanecerá lenta e bem fora do ritmo pré-pandêmico até que o contexto para viagens melhore e os negócios em grupo comecem a retornar. Para mostrar o quanto os níveis caíram ano após ano, a redução de 40% na demanda que projetamos para o terceiro trimestre será uma melhoria substancial em relação à queda de 57% observada durante o segundo trimestre”, explica a presidente da STR, Amanda Hite.

De acordo com Amanda, mesmo com uma ligeira melhora nas projeções da taxa média diária até 2021, a confiança nos preços ficará para trás em relação a um eventual aumento na ocupação. Como resultado, o ganho de US$ 32 bilhões que empresa de análises previu para a receita de quartos de 2020 a 2021 empurrará a indústria para um nível que ainda é 32,5% menor do que 2019.

“A recuperação econômica está em andamento, mas frágil, e espera-se que a covid-19 continue a definir o ambiente de viagens até o primeiro trimestre de 2021. Isso causa um ritmo de recuperação moderado e cauteloso na atividade de viagens no curto prazo, com um crescimento muito mais forte previsto no segundo semestre do próximo ano”, diz o presidente da Tourism Economics, Adam Sacks.

Divulgação
Cenário da recuperação nos EUA
Cenário da recuperação nos EUA



Tópicos relacionados