Rodrigo Vieira   |   17/09/2020 11:43   |   Atualizada em 17/09/2020 11:46

Wyndham assume a gestão do Wyndham Berrini

Hotel paulistano já tinha a marca Wyndham, mas em modelo de franquia

A Wyndham Hotels & Resorts acaba de assumir a administração de um hotel na região da Berrini, em São Paulo. O Wyndham São Paulo Berrini foi inaugurado em 2016 já com a própria marca Wyndham, mas no modelo de franquia, e agora o hotel também é administrado pela rede.

Este é o 25º empreendimento na América Latina da empresa norte-americana, que encerrou o primeiro semestre de 2020 com mais de 1.150 quartos sob sua administração no Brasil.

O gerente geral do empreendimento será Mário Junior Pio da Costa, ex-Hilton São Paulo; Comfort Fortaleza, Caesar Business Manaus e outros.

"Apesar do empreendimento já estar posicionado como marca Wyndham há alguns anos, acredito que podemos intensificar o poder da marca no mercado e na região, implementar mais fortemente a vantagem de fazer parte do melhor programa de fidelidade da indústria para nosso hóspede e poder fidelizá-los", afirma Pio da Costa. "Passar do modelo de franquia para administradora nos garante mais agilidade para aprovações de ações, desde a contratação dos funcionários até planejamento de orçamento anual, fechamento financeiro e contábil mensal", completa.

O empreendimento já começa a passar por mudanças. Algumas delas já feitas, como pinturas de portas, mudanças nos corredores e sinalizações. Já foi finalizada uma reforma no restaurante Marigot, a fim de deixar o salão ainda mais confortável tanto para as refeições como café da manhã, almoço e jantar, pequenos eventos, confraternizações, quanto para encontros de negócios para as empresas do entorno”, afirma o novo gerente geral.

São 197 apartamentos que podem ser utilizados por hóspedes de lazer e de negócios.

A Wyndham vê o local como estratégico, pois está localizado a sete quilômetros de Congonhas e a 50 metros do WTC.

No Brasil, a Wyndham Hotels & Resorts também incorporou em seu portfólio em 2020 dois novos hotéis: Ramada Encore by Wyndham Fernandópolis com 126 quartos e o Tryp by Wyndham Varginha Café Royal com 101 quartos sob sistema de franquia. Em 2019, também no Brasil a empresa anunciou 4 novas aberturas: TRYP by Wyndham Belo Horizonte Savassi com 131 quartos, Tryp by Wyndham Manaus com 166 quartos, Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso com 263 quartos e Wyndham Ilhabela Casa di Sirena com 50 quartos frente - mar.

Tópicos relacionados