Juliana Monaco   |   11/09/2020 10:34

Latinos desejam viagens rápidas e mudanças em hotéis

Estudo de Oracle e Skift mostra que empreendimentos já estão se adaptando à nova realidade


Divulgação
Mais de 52% dos hotéis já estão usando serviços de pagamento sem contato
Mais de 52% dos hotéis já estão usando serviços de pagamento sem contato
De acordo com o estudo global "A data-driven look at hospitality's recovery" da Oracle e Skift, cerca de 38% dos latino-americanos se sentem confortáveis em viajar nos próximos três a seis meses. No entanto, as pessoas estão optando por viagens curtas de carro (50%) ou domésticas (37%). Com tantas incertezas pela frente, os consumidores também estão exigindo acesso rápido ao serviço de atendimento ao cliente para gerenciar alterações/cancelamentos e reservas (74%) e políticas flexíveis de cancelamento/reembolso (66%).

Ainda nesse cenário, os latino-americanos consideram como importante que os hotéis compartilhem procedimentos de segurança em relação ao vírus (86%), tenham regras de distanciamento social em espaços públicos (84%) e serviços com tecnologia sem contato (68%). Além disso, os entrevistados ressaltam que os hotéis precisam aumentar a frequência dos procedimentos de limpeza e desinfecção (69%), medir a temperatura dos hóspedes no check-in (40%) e ter áreas comuns adaptadas ao distanciamento social (35%).

Para o diretor sênior de Hospitalidade da Oracle Hospitality para América Latina e Caribe, Christian Guinzburg, a tecnologia continua a ser uma aliada na proteção à vida dos viajantes e funcionários do setor de hospitalidade. "A segurança continua sendo uma prioridade para os consumidores ao considerarem viagens e o mercado está usando tecnologia para facilitar o distanciamento social e reduzir a interação pessoal para proteger os hóspedes", disse.

NOVAS DEMANDAS NA HOTELARIA

Com políticas de distanciamento social e novas medidas de segurança, os hotéis receberão novos tipos de viajantes, aumentando a demanda para promover uma experiência positiva. Segundo o levantamento, cerca de 19% dos hóspedes viajarão em grupos e 17% viajarão a lazer nos próximos três a seis meses. Já no próximo ano, os hotéis estimam que a maioria das pessoas farão viagens a lazer (15%) e domésticas (10%).

Para atender às novas demandas, 57% dos proprietários de hotéis relatam que já estão criando políticas de cancelamento e reembolso mais flexíveis. Muitos hotéis também estão limitando o número de hóspedes no elevador (47%), incentivando-os a pedir comida e bebida em sites (43%), ajustando temporariamente a carga horária da equipe (70%), promovendo o uso de máscara (60%) e alterando os procedimentos de limpeza (57%). Além disso, os empreendimentos cogitam ampliar as opções de entrega de alimentos (54%) e oferecer quartos gratuitos aos profissionais de saúde (38%).

TECNOLOGIA E EXPERIÊNCIA DO HÓSPEDE

Mais de 52% dos hotéis disseram que já estão usando serviços de pagamento sem contato e mais da metade (55%) estão considerando o autoatendimento para auxiliar os hóspedes nos procedimentos de check-in, minimizando contatos desnecessários. Os consumidores concordam com o uso de tecnologias, indicando que os pagamentos sem contato (29%), as chaves digitais do quarto (24%) e os serviços de mensagens digitais (21%) estão entre as três principais mudanças que os deixariam mais confortáveis ao se hospedar em um hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS