Ocupação nos hotéis IHG sobe de 25% para 44% no 3T20

|

Divulgação/IHG
Holiday Inn Suites inaugurado recentemente no Japão
Holiday Inn Suites inaugurado recentemente no Japão
O Intercontinental Hotel Group (IHG) divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2020 e apesar de quedas expressivas, como no RevPAR (-53,4%), os índices demostram uma melhora em relação aos balanços passados. O próprio RevPAR havia caído 75% no trimestre anterior e a ocupação, que estava em 25% na média, subiu para 44% de julho a setembro.

Em 30 de setembro a rede ainda tinha 199 hotéis fechados, o que representa 3% de seu portfólio. A IHG tem um total de 890 mil quartos em quase 6 mil hotéis e abriu 82 novos hotéis e 11 mil quartos no trimestre. No ano, o número de quartos abertos foi de 23 mil – 4,2 mil deles no segmento de luxo ou hotéis upscale.

Este ano a rede já assinou contratos para 40 mil novos quartos (14 mil deles contratados no terceiro trimestre, em 82 hotéis). O pipeline da rede agora conta com 1.899 novos hotéis e 286 mil quartos.

O fluxo de caixa no terceiro trimestre fechou positivo, com US$ 2,1 bilhões.

Divulgação/IHG
Keith Barr, CEO do IHG
Keith Barr, CEO do IHG

O CEO do IHG, Keith Barr, destacou a resiliência das viagens domésticas para a recuperação dos resultados, com a marca Holiday Inn aparecendo como um diferencial para as viagens em família.

“Apesar dos desafios, continuamos abrindo novos hotéis e assinando outros em nossa pipeline. Assinamos 82 novos hotéis no trimestre, chegando a 263 no ano”, disse ele. “Uma recuperação completa da indústria ainda vai levar tempo e ainda há incertezas no curto prazo, mas estamos confiantes nos passos tomados para proteger e apoiar os donos de hotéis e direcionar a demanda de volta aos nossos hotéis, à medida em que os hóspedes se sentem mais seguros em viajar.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA