Vinicius Novaes   |   18/11/2020 11:14

Meliá recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Eu também sou Meliá promove inclusão de menores e jovens aprendizes nos hotéis da rede

A Meliá Hotels International conquistou, junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. A companhia foi reconhecida pelas boas práticas de diversidade e inclusão no programa “Eu também sou Meliá”, lançado em 2017 em parceria com o Senac.

A iniciativa promove inclusão de menores e jovens aprendizes, sobretudo filhos e parentes de colaboradores dos hotéis da Meliá no Brasil, no mercado de trabalho. Os jovens passam por um treinamento de 18 meses em três áreas do hotel, tendo a oportunidade de, ao final do processo, serem efetivados naquela em que mais tenham se identificado.

Divulgação
Iniciativa promove inclusão de menores e jovens aprendizes no mercado de trabalho
Iniciativa promove inclusão de menores e jovens aprendizes no mercado de trabalho
De acordo com a rede, nos três anos, 54 jovens participaram do programa, dos quais um terço deles (18) se tornaram colaboradores da companhia, hoje atuando em áreas como alimentos e bebidas, controladoria, recepção, manutenção e vendas.

“Sabemos que uma das principais preocupações dos nossos colaboradores diz respeito à iniciação de seus filhos no mercado de trabalho. Entendemos esta necessidade e decidimos ajudá-los criando este programa para incluí-los em nossa rede de jovens, compreendendo também que eles enfrentam dificuldades na busca pelo primeiro emprego”, afirma a gerente-geral do Meliá Paulista, Natalie Diório.

SELO
Reconhecimento que deve ser renovado todos os anos pela manutenção das boas práticas, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua terceira edição. Ele identifica ações em três dimensões: Imagem e Posicionamento; Responsabilidade Social; e Inclusão e Gestão da Diversidade, categoria na qual a Meliá foi reconhecida.

As iniciativas precisam atender a uma ou mais categorias do programa, entre Criança e Adolescente, Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade, Igualdade Racial, Imigrantes, Juventude, LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência, Pessoas em Situação de Rua e Pessoas Idosas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS