São Paulo tem 82% de sua oferta hoteleira disponível, diz ABIH

|


Unsplash/Marten Bjork
A retomada do Turismo vem se consolidando em São Paulo. Segundo informa o mais recente levantamento da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) paulista, o Estado já conta com 82% de sua oferta reaberta e pronta para receber hóspedes novamente. O levantamento é relativo ao mês de setembro e mostra ainda que, na comparação deste período com o mesmo mês no ano passado, as taxas de ocupação tiveram quedas de 69%, o valor médio cobrado pela tarifa caiu 29% e o RevPar encolheu 78%.

Os números são parte da pesquisa “Desempenho da Hotelaria no Estado de São Paulo” e mostram, mês a mês, o impacto da pandemia na atividade. Em julho, por exemplo, o índice de quartos hoteleiros ocupados estava abaixo dos 20% no Estado.

Presidente da ABIH-SP e um dos responsáveis pela pesquisa, Ricardo A. Roman Jr. avalia que esses dados podem revelar tendências de mercado e servem de base para o alinhamento de políticas públicas favoráveis ao setor como um todo.

Na análise por região, o estudo mostra crescimento na taxa média de ocupação em 12 das 15 MRTs. Na comparação de setembro com o mês anterior, as regiões que mais cresceram em ocupação foram: a capital (+75%), a região metropolitana da capital (68%) e as adjacências de Campinas (67%).

No link é possível fazer o download do relatório completo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA