Artur Luiz Andrade   |   23/12/2020 14:41
Atualizada em 23/12/2020 14:49

Sheraton Montevideo é fechado e será prédio de coworking

Pelo menos oito hotéis no Uruguai estão sendo transformados em edifícios de coworking


Reprodução Ladevi
O Sheraton Montevideo, primeiro cinco estrelas da capital uruguaia, será transformado em prédio de escritórios por novos donos. A notícia é do portal La Agencia de Viajes, do grupo Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina.

Situado no bairro de Punta Carretas, em frente ao rio da Prata, o hotel foi aberto em 1999 e contava com 25 andares e 207 apartamentos.

O hotel foi vendido pela Tonosol S.A. em setembro passado – juntamente com o Aloft Montevideo, que fica em frente – para a White Elephant Properties Limited, empresa britânica liderada pelo uruguaio Ariel Kaplan.

Essa foi a quarta aquisição da White Elephant na capital uruguaia, em todos os casos para focar em propostas de coworking e coliving, sob a marca Energia. Primeiro foi o Meliá, depois o Four Points by Sheraton e na sequência o Ermitage. Pelo menos oito hotéis em Montevidéu estão sendo convertidos em edifício de coworking, tendência acelerada pela pandemia de covid-19. Entre eles o Tryp by Meliá, Austral e Plaza Fuerte.

O Sheraton Montevideo e o Aloft Montevideo perderam cerca de US$ 3,1 milhões no primeiro semestre do ano, por conta da crise.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.