Artur Luiz Andrade   |   30/10/2020 18:39
Atualizada em 31/10/2020 12:06

Aerolíneas terá voos diários para São Paulo a partir do dia 12

Aérea vai operar 650 voos, entre internacionais e domésticos, em novembro, mês da retomada

Divulgação
A Aerolíneas Argentinas anunciou sua programação de voos para novembro e incluiu 24 voos para São Paulo no mês (8 a mais que em outubro), seis para o Rio de Janeiro, 17 para o Chile, 8 para Assunção, 5 para Montevidéu, 4 para Santa Cruz de la Sierra, 6 para Madri e 13 para Miami. A informação é do Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina.

“De forma progressiva iremos recuperando frequências e acrescentando conectividade. É uma boa notícia. O país precisa para colocar-se de pé e a Aerolíneas também”, disse o presidente da aérea, Pablo Ceriani.

BRASIL
A partir de 12 de novembro o voo São Paulo-Buenos Aires passa a ser diários e o Rio de Janeiro-Buenos Aires será operado duas vezes por semana.

“Mantivemos os horários atuais de São Paulo com os voos partindo do Aeroporto de Guarulhos às 12h50 e chegando em Ezeiza às 15h45. Desde Buenos Aires os voos partem de Ezeiza às 9h chegando em GRU às 11h45’, informou o gerente de Vendas Brasil, Ivan Cadahia.

Já os voos do Rio de Janeiro partirão do Galeão todas as quintas e domingos às 14h55, chegando em EZE às 18h20. Desde Buenos Aires partirão de Ezeiza também às quintas e domingos às 9h chegando em GIG às 11h45.

Todos os voos do Brasil são operados com B 737-800 e esta programação já está disponível para venda nos GDSs.

Para entrar no país o brasileiro precisará de uma declaração de saúde, seguro viagem, teste PCR negativo contra covid-19, feito até 72 horas antes da viagem, e entrar obrigatoriamente por avião (Ezeiza) ou embarcação (Porto de Buenos Aires). As fronteiras terrestres continuam fechadas. A expectativa do governo é ter 100 mil brasileiros nas próximas semanas, gerando US$ 200 milhões para a economia argentina.

Em todas as emissões até 15 de novembro, para todos os destinos, está em vigor a flexibilidade de uma mudança de data sem custo.

DOMÉSTICOS NA ARGENTINA
A empresa vai operar um total de 650 voos em novembro, um crescimento de 712% em relação a outubro. Desse total, 571 são voos domésticos para 22 províncias e 30 destinos. Cada província está estabelecendo regras para a reabertura ao Turismo, mas a ideia é ter um protocolo nacional padronizado. A entrada dos visitantes internacionais será sempre por Buenos Aires.

Todos os voos têm Ezeiza, em Buenos Aires, como hub e as maiores operações internas serão para Córdoba (68 voos), Mendoza (54), Neuquén (36), Bariloche (36), Salta (31) e Mar del Plata (25).

Atualizado sábado, 11h, com detalhes da operação no Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.