Da Redação   |   09/04/2019 18:15

Bariloche terá Centro de Informações digital para turistas

Para o início da temporada de inverno, San Carlos de Bariloche terá inaugurado um Centro de Informações totalmente digital, sem utilização de papel


[-Divulgação-]
Bariloche aposta na sustentabilidade em novo Centro de Informações
Bariloche aposta na sustentabilidade em novo Centro de Informações

Para o início da temporada de inverno, em junho, a cidade de San Carlos de Bariloche, na Argentina, deve inaugurar um novo espaço de Informações turísticas. Localizada no emblemático Centro Cívico, o antigo local, que tem mais de 70 anos, passará a fazer parte do novo Centro de Visitantes e será totalmente digital, sem utilizar papel na promoção do destino. Preservação patrimonial, a identidade patagônica e o cuidado ambiental são os fios condutores da obra.

Também cabe lembrar que foram analisados escritórios de Turismo de mais de 30 destinos para dar forma ao projeto. E o presidente do Conselho Municipal e condutor da iniciativa, Diego Benítez, destacou ainda que o Centro de Informações representará uma melhora substancial nas condições de trabalho dos colaboradores. Seu financiamento vem de um "ecotax" municipal e de uma contribuição de US$ 10 milhões fornecida pela Agência Municipal de Promoção do Turismo (Emprotur).

ALÉM DO INVERNO

Apesar da alta temporada ser nos meses mais frios, Bariloche não quer que sua imagem esteja associada somente ao inverno e ao esqui. Diego Fernández Piquín, diretor executivo da Emprotur, ressaltou: “Nossa comunidade tem quatro estações do ano bem demarcadas. Na primavera e verão, o viajante pode desfrutar de lago, rios, trekking, montanhismo, pesca de trutas, etc. Estamos orgulhosos de ser um destino que encanta o turista: a estatística indica que quem vem pela primeira vez no verão volta muito rápido.”

(Fonte: Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina)


*Fonte: Ladevi

Tópicos relacionados