Dia da Terra: Accor reforça compromisso com sustentabilidade ambiental

|


Reprodução/Accor
A Accor planeja eliminar todos os itens de plástico descartáveis até o fim de 2022
A Accor planeja eliminar todos os itens de plástico descartáveis até o fim de 2022
Para celebrar o Dia Mundial da Terra, a Accor destaca o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, principalmente, por meio do programa Planet 21. Apesar das circunstâncias em 2020, o grupo tem mantido suas iniciativas e estabeleceu que o desenvolvimento sustentável será um dos quatro desafios estratégicos fundamentais para os próximos anos.

No início de março, a Accor e o Expedia Group, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), uniram forças para promover a sustentabilidade ambiental e o Turismo sustentável em todo o mundo. Esse acordo fará com que 3.358 hotéis da Accor se comprometam ainda mais com as práticas sustentáveis. Dessa forma, as partes poderão se estabelecer como exemplos de práticas sustentáveis para uma mudança positiva em suas comunidades.

Em janeiro de 2020, a Accor anunciou seu compromisso de eliminar todos os itens de plástico descartáveis de seus hotéis até o fim de 2022. Essa meta foi definida como parte da Global Tourism Plastics Initiative, liderada pelo Programação das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em colaboração com a Ellen MadArthur Foundation. No fim de 2020, 99% dos hotéis Accor já haviam removido canudos e cotonetes plásticos, e 62% haviam introduzido alternativas às garrafas plásticas de água.

Outra iniciativa do grupo diz respeito às emissões de carbono. Em dezembro de 2019, a Accor aderiu ao Science-based Targets Initiative (SBTi) e se comprometeu a definir metas de redução de carbono. O grupo trabalhará ativamente para reduzir as emissões de carbono em 46% até 2030, em comparação com a linha de base de 2019. A Accor também é o primeiro grupo hoteleiro internacional a assumir um compromisso de longo prazo para reduzir a zero as emissões de carbono até 2050.

MOBILIZAÇÃO DAS MARCAS

A Fairmont é a marca líder em sustentabilidade da Accor devido ao "Green Partnership Program", lançado em 1991. Com o objetivo de melhorar o bem-estar geral das comunidades locais onde os hotéis estão situados, o projeto cresceu em todas as localizações da marca e agora faz parte do programa global Planet 21 do grupo. A Fairmont também está comprometida em proteger as abelhas com seu programa Fairmont Bee Sustainable e sua plataforma digital de monitoramento de colmeias ao vivo e análise de mel.

Outras marcas que se destacam por suas iniciativas sustentáveis são a greet, com os hotéis engajados localmente; a Swissôtel, que possui os mais rígidos padrões de desenvolvimento sustentável; e o Mercure, com o programa "Horta Local", que incentiva os hotéis a criar hortas para promover cadeias de abastecimento e apoiar os produtores locais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA