GPTW: Confira o que levou as empresas a ganharem o prêmio

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Confira o que levou as empresas de Hotelaria e Turismo a levarem o prêmio da GPTW
Confira o que levou as empresas de Hotelaria e Turismo a levarem o prêmio da GPTW
A edição 1.468 da Revista PANROTAS, que circula nesta semana, traz uma matéria com todos os vencedores da quarta edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - Hotelaria e Turismo, da Great Place to Work (GPTW).

Foram 45 companhias inscritas, representando 20.095 funcionários. Para o ranking deste ano, 13 organizações foram premiadas, sendo oito hotéis – dois de porte grande, quatro de porte médio e dois pequenos – e cinco agências de viagens.

Confira abaixo cada uma das ganhadoras e alguns dos critérios que os porta-vozes acreditam que os levaram a receber o prêmio.

HOTELARIA

ACCOR
Fernando Viriato, vice-presidente sênior de Talento e Cultura para América do Sul: “Temos uma cultura de serviços que define como queremos tratar nossas equipes e, por isso, temos um cuidado especial com os colaboradores desde o seu recrutamento. Creio que esta é a base de tudo o que fazemos e que nos qualifica para receber o prêmio.”

AVIVA
Laini de Melo, gerente geral de Experiência Talentos Humanos: “A Aviva está na busca da melhoria contínua, fazendo com que a nossa empresa seja um ambiente que proporcione bem-estar a quem nela trabalha. Tendo um ambiente leve, permitindo que a pessoa seja quem ela é, respeitando a diversidade, com uma comunicação clara e transparente, torna-se assim um excelente lugar para se trabalhar.”

HILTON
Orr Rivero, vice-presidente de Recursos Humanos para o Caribe e América Latina: “A Hilton se orgulha de criar uma cultura de excelência, inovação, hospitalidade e inclusão e reconhece que a experiência do membro da equipe é tão importante quanto a experiência do hóspede. Acreditamos firmemente que a base do nosso sucesso empresarial são os membros da nossa equipe, pois eles representam a cultura e os valores da Hilton para os hóspedes, proporcionando-lhes experiências memoráveis todos os dias.”

HOTÉIS SESC/RS

Elizabeth Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Sesc/RS: “Temos boas políticas de gestão de pessoas e práticas coerentes com elas. A cada ano, procuramos inovar, ouvindo as equipes e atendendo de forma possível as suas necessidades. Acreditamos no protagonismo das pessoas e que elas, junto com suas lideranças, sabem produzir as melhores respostas para bem atender, de forma eficiente e acolhedora.”

HOTEL GRAN MARQUISE
Philippe Godefroit, gerente geral: “Temos uma política de RH bem variada e bem focada na qualidade de atendimento e no trabalho com os colaboradores. Alguns dos tópicos que nos levaram a receber o prêmio são a camaradagem, a imparcialidade, a credibilidade, o respeito e o orgulho. Acredito que nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar no Gran Marquise e sabem que fazem a diferença.”

RENAISSANCE SÃO PAULO
Karine Cassini, diretora de Recursos Humanos: "Para nós, os quatro anos consecutivos em que o Renaissance São Paulo Hotel recebeu essa homenagem são reflexo de um grupo, que há mais de 90 anos trilha um caminho de hospitalidade. Colocamos as nossas pessoas em primeiro lugar e praticamos diariamente a filosofia dos nossos fundadores, J.W. Marriott e Alice S. Marriott: 'Cuide bem dos associados e eles cuidarão dos hóspedes que voltarão'.”

HOTEL BEST WESTERN PREMIER MACEIÓ
Eduardo Tavares, sócio: “O trabalho que nós desenvolvemos no BW Premier Maceió vem sendo construído gradativamente, ao longo de todos os anos de funcionamento, com respeito e consideração por todos os nossos clientes: externos (hóspedes) e internos (colaboradores). Para isto, é preciso ter consistência nas iniciativas, honrar e cumprir com as promessas e envolver todos para o engajamento necessário para cada atividade.”

SOLAR DO IMPERADOR HOTEL

Charbel Tauil, diretor-proprietário: “Implementamos o NPS (Net Promoter Score) para entender de fato onde estavam os principais pontos de melhoria e de oportunidade e onde queríamos chegar. Não adianta ter a melhor experiência para o meu cliente externo se não tivesse para o interno. Para isso, desenvolvemos um planejamento de RH para os colaboradores, com o objetivo de mostrar como estávamos protegendo-os e também suas famílias e pontuando as ações do dia a dia, diante da pandemia.”

AGÊNCIAS DE VIAGENS

COPASTUR
Edmar Mendoza, diretor: “A Copastur há alguns anos vem passando por diversas transformações. Eu, como diretor, tenho um objetivo muito claro: deixar um legado e impactar a vida das pessoas da melhor forma possível. Assim, fazer com que fôssemos uma das melhores empresas para se trabalhar, trazer a metodologia GPTW e trabalhar isso genuinamente dentro da companhia, foi um processo natural, mas que fez todo sentido na missão e na cultura que queríamos para a empresa.”

HURB
Ana Clara Duarte, diretora da Área de Pessoas e Cultura (RH): "O GPTW é um prêmio que tem muita credibilidade e é extremamente importante para nós, porque responde muito das nossas perguntas sobre como nossas ações estão influenciando na experiência do funcionário, algo que levamos muito a sério. São mais do que 600 colaboradores trabalhando com a gente, são 600 famílias que são impactadas diretamente por nós e isso está no centro de todas as nossas decisões como empresa.”

MAX MILHAS
Luiza Rubio, head de Gente & Gestão: “Sabemos que esse reconhecimento acontece por três motivos. Primeiro, por termos um propósito forte, genuíno e inspirador. Ter um time incrível é outro ponto que nos faz fortes. São pessoas que compreendem que a nossa força está na evolução do coletivo e no constante desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Toda essa vontade de evoluir se traduz na força da nossa cultura, que transforma nosso propósito em objetivos reais, nossos colaboradores em líderes de si mesmos e a nossa vontade em verdade aplicada em ações concretas.”

PREMIER TURISMO
Kelen Cristina de Castro, gerente geral: "Foi a primeira vez que nos inscrevemos para obtenção do certificado da GPTW. O intuito foi mostrar nossas práticas humanizadas de gestão de pessoas, nossos processos bem estruturados, nossas pesquisas de clima sempre bem avaliadas e a valorização do bem-estar dos nossos colaboradores – sempre relacionadas com os valores da Premier.”

CLUB CIA
Cassia Gonçalves, gerente comercial: “Criação da identidade do colaborador com a empresa, reforçando sempre nossa cultura de trabalho, baseada na nossa missão, visão e valores, estimulando a autonomia da equipe e gerando trabalho produtivo é o que acreditamos ter nos levados à certificação GPTW.”

A seguir, você encontra a matéria completa sobre os premiados no quarto ranking Melhores Empresas para Trabalhar - Hotelaria e Turismo, das páginas 36 a 49, e quais ações eles realizaram com os funcionários na pandemia de covid-19.

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