Hotéis de Phuket, na Tailândia, fecham novamente
Novo surto de coronavírus afetou reservas de quartos, restaurantes de hotéis e centros de convenções

Menos da metade dos hotéis em destinos turísticos em todo o país estão abertos para negócios, com muitos deles considerando fechar até outubro. A presidente da associação disse que isso só aumentará a crise de desemprego no setor de Turismo. Atualmente, 45% dos funcionários de hotel estão desempregados.
Ainda de acordo com a publicação, a única esperança para turistas e hotéis é uma vacina contra a covid-19. O governo deve se comprometer a investir em uma quantidade adequada de vacinas para uma “imunidade de rebanho”, ou cerca de 70% da população, o mais rápido possível para ganhar a confiança dos estrangeiros para viajar para a Tailândia.
Além da vacinação, o THA está pedindo ao governo que prossiga com os planos de abrir Phuket em julho para turistas vacinados sem que eles tenham que passar pela quarentena e expandi-la para cinco outras províncias em outubro. Se esse cronograma for adiado, isso certamente impactará a recuperação econômica do país.
De acordo com o presidente do Capítulo Sul da THA, Kongsak Kupongsakorn, cerca de 200 a 300 hotéis, um total de 15 mil quartos, estão abertos em Phuket. As reservas após Songkran estão em 20% a 30% da capacidade para feriados e 5% a 10% nos dias de semana.
Caso o governo não possa fornecer as vacinas e abrir Phuket, mais hotéis de pequeno e médio porte e empresas relacionadas irão à falência, uma vez que a maior parte das economias foi gasta para a sobrevivência, enquanto algumas companhias já usaram todas as suas economias.
*Fonte: eturbo News