Hotéis de Phuket, na Tailândia, fecham novamente

|

Segundo a presidente da Thai Hotels Association (THA), Marisa Sukosol Nonpakdee, o último surto de coronavírus na Tailândia afetou não apenas as reservas de quartos, mas também restaurantes de hotéis e centros de convenções. Com hotéis em Phuket e também em Pattaya fechando novamente devido ao aumento repentino de casos, somente aqueles com bases financeiras sólidas ou que recebem apoio financeiro serão capazes de sobreviver. As informações são do eturbo News.

Hotéis de Phuket, na Tailândia, fecham novamente devido à segunda onda de covid-19 no país
Hotéis de Phuket, na Tailândia, fecham novamente devido à segunda onda de covid-19 no país
Os operadores de hotéis esperavam transformar um Songkran (Ano-Novo Tailandês) relativamente forte em um mês de maio sólido, levando até o outono, quando o Turismo estrangeiro deve ser retomado. Mas a terceira onda acabou com qualquer chance de ganhar dinheiro nesta primavera, de acordo com Marisa.

Menos da metade dos hotéis em destinos turísticos em todo o país estão abertos para negócios, com muitos deles considerando fechar até outubro. A presidente da associação disse que isso só aumentará a crise de desemprego no setor de Turismo. Atualmente, 45% dos funcionários de hotel estão desempregados.

Ainda de acordo com a publicação, a única esperança para turistas e hotéis é uma vacina contra a covid-19. O governo deve se comprometer a investir em uma quantidade adequada de vacinas para uma “imunidade de rebanho”, ou cerca de 70% da população, o mais rápido possível para ganhar a confiança dos estrangeiros para viajar para a Tailândia.

Além da vacinação, o THA está pedindo ao governo que prossiga com os planos de abrir Phuket em julho para turistas vacinados sem que eles tenham que passar pela quarentena e expandi-la para cinco outras províncias em outubro. Se esse cronograma for adiado, isso certamente impactará a recuperação econômica do país.

De acordo com o presidente do Capítulo Sul da THA, Kongsak Kupongsakorn, cerca de 200 a 300 hotéis, um total de 15 mil quartos, estão abertos em Phuket. As reservas após Songkran estão em 20% a 30% da capacidade para feriados e 5% a 10% nos dias de semana.

Caso o governo não possa fornecer as vacinas e abrir Phuket, mais hotéis de pequeno e médio porte e empresas relacionadas irão à falência, uma vez que a maior parte das economias foi gasta para a sobrevivência, enquanto algumas companhias já usaram todas as suas economias.


*Fonte: eturbo News

conteúdo original: https://bit.ly/3gIymGI
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA