Juliana Monaco   |   29/06/2021 17:16   |   Atualizada em 29/06/2021 17:17

BLTA se une ao Movimento Unidos pela Vacina

Para acelerar a imunização no País, a entidade criou uma campanha em prol de cidades do Nordeste


Divulgação/BLTA
A entidade criou uma campanha de arrecadação em prol de cidades do Nordeste onde está presente
A entidade criou uma campanha de arrecadação em prol de cidades do Nordeste onde está presente
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) une-se ao Movimento Unidos pela Vacina (UPV), abraçando a causa da vacinação contra a covid-19 no País. De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a ideia é criar um fundo para arrecadação de doações que irá contribuir, por meio da compra de insumos, para acelerar o processo de imunização na população de municípios do Nordeste onde a BLTA está presente por meio de seus hotéis associados.

"Com a criação desse fundo, estamos criando uma força tarefa para somar aos esforços do Movimento, que atua em nível nacional para mobilizar toda a sociedade civil nessa causa humanitária, urgente e que pretende levar a vacinação aos 5.570 municípios brasileiros. Vamos utilizar o valor arrecado para a compra de materiais diversos e indispensáveis à imunização, como câmara de conservação de vacinas, caixa térmica com termômetro e freezer para produção de bobinas de gelo (gelox), entre outros itens", disse Simone.

O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil organizada e surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, reunindo centenas de entidades, associações e ONGs, sob a liderança da empresária Luiza Trajano, para engajar a sociedade em uma ampla ação conjunta com empresários de todo o País.

Tópicos relacionados