Movida

Filip Calixto   |   05/07/2021 12:31

Hotelaria de SP teve ocupação média de 30% em maio

ABIH-SP considera que medidas restritivas prejudicaram o setor no período

PANROTAS / Emerson Souza
Relatório organizado e divulgado pela ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) mostra que a hotelaria ainda sente fortemente o impacto da crise gerada pela pandemia. De acordo com o levantamento mensal da associação, em maio, a ocupação média no Estado foi de 30,64%. O resultado leva em conta dados recolhidos com os 97% de meios de hospedagem no Estado que já reabriram e representa variações negativa de 54% na comparação com período idêntico em 2019.

A ABIH paulista ainda aponta que a diária média no período ficou em R$ 201,21, o que representa variação negativa de 34% na comparação com maio de 2019, e o Revpar (receita por apartamento disponível) foi de R$ 64,41, o que significa oscilação negativa de 70% em relação a maio de 2019.

Observando os índices divulgados, a associação hoteleira também fez uma análise e considerou que os números foram impactados pelas medidas de restrições na circulação que foram adotas pelo estadual nesse período do ano. “O Estado de São Paulo permaneceu ainda com vários municípios seguindo restrições governamentais, as quais impactaram diretamente na recuperação dos indicadores”, apontou o comunicado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias