Movida

Artur Luiz Andrade   |   13/09/2021 20:15   |   Atualizada em 13/09/2021 20:19

Rio CVB divulga nota sobre questionamentos do MP

Advogados estão analisando o parecer do MP para tomar as medidas cabíveis


Rio CVB
Sonia Chami
Sonia Chami
O Rio Convention & Visitors Bureau disse, em nota, que está avaliando o parecer do MP sobre a eleição para o Conselho Curador da entidade, mas que a referida eleição para o setor de Hotelaria teria seguido as mesmas regras dos outros setores. Nessa eleição que está sendo questionada, a hoteleira Sonia Chami, então presidente executiva do bureau, foi eleita representante da Hotelaria e posteriormente presidente do Conselho Curador. De acordo com o CVB, os advogados estão analisando a recomendação do Ministério Público e em breve responderão aos questionamentos.

Veja abaixo a nota do Rio CVB:

“O Rio Convention & Visitors Bureau informa que recebeu posicionamento do Ministério Público sobre a impugnação do processo eleitoral que elegeu o novo representante da categoria “Hoteleiros” para compor o Conselho Curador da Fundação no biênio 2021/2023.

A Fundação destaca que o Conselho Curador é composto por diversas categorias da cadeia produtiva da indústria do Turismo, todas tiveram eleição no mesmo período, seguindo as mesmas regras. O Rio Convention Bureau mantém diálogo frequente com o MP desde a sua constituição, sempre em busca de aplicar as melhores práticas de governança e compliance.

A manifestação do Ministério Público está sendo avaliada pela área jurídica e todas as providências serão devidamente tomadas para que a entidade atinja o seu pleno desenvolvimento e melhor atue para o fomento do Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias